SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

16/02/2015
Cirurgia do Contorno Facial

Dr. Willyan Inamine

 Quando se  pensa em cirurgia plástica de face, logo lembramos da cirurgia de rugas (ritidoplastia), pálpebras (blefaroplastia) e nariz (rinoplastia). Porém, há outras regiões que participam da harmonia facial e que também devem ser observadas. São elas: maças do rosto, queixo e bochechas. Vamos explicar as alterações e tratamentos de cada uma delas.
 
Maças do Rosto (região malar)
Há pessoas que possuem essa região retificada seja por falta de gordura, seja por deficiência óssea. A correção é realizada com o enxerto de gordura ou com implante artificial fixo no osso. A escolha do tratamento dependerá da causa e do grau de deficiência volumétrica.
 
Bochechas (região jugal)
O rosto arredondado pode ter causa genética ou mesmo pelo excesso de peso. Para diminuir o abaulamento  da região, a cirurgia recomendada é a retirada de em tecido gorduroso chamado de bola de Bichat que é feita através de uma incisão por dentro da boca (1cm) sob anestesia local e tem a duração de 45 minutos.
 
Queixo (região mentoniana)
Pode haver a falta ou o excesso de projeção nesta região. O tratamento pode ser feito por uma cirurgia no osso (osteotomia basilar de mento) para recuar ou avançar o queixo ou ainda, o uso de implante artificial fixo no osso no caso de falta de projeção.
 
Cabe ao cirurgião plástico avaliar a face do paciente e recomendar o tratamento isolado ou em conjunto dessas regiões visando um conjunto harmônico e evitando desproporções que levam ao resultado desfavorável ou ao estigma cirúrgico.
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.