SAÚDE NEWS

Eventos

Social

16/11/2015
Construção do futuro é tema de palestra comemorativa

Unimed Cascavel promoveu encontro, que reuniu 540 convidados no Teatro Municipal

Como parte das comemorações do Dia do Médico, a Unimed de Cascavel realizou no dia 20 de outubro a palestra: Construindo uma melhor versão do futuro. O tema foi conduzido pelo economista, mágico, ator, cantor e estudioso do comportamento humano, Carlos Hilsdorf.
O evento contou com a participação de aproximadamente 540 pessoas, dentre eles médicos cooperados da Unimed, colaboradores e convidados, reunidos no Teatro Municipal.
Utilizando elementos lúdicos, como ilusionismo e efeitos sonoros, Carlos Hilsdorf, atraiu a atenção do público, abordando as tentativas inviáveis de prever o futuro, ao invés de manter o foco no trabalho, para a construção desse futuro.
“Nosso tema de hoje é o futuro, de como construir a melhor versão possível e imaginável para ele. Se ficarmos só esperando sua chegada, o futuro não será o futuro que queremos. Para que tudo se realize como desejamos, nós temos que construir essa história, uma questão de visão, comprometimento e atitude. Assim, eu não posso escolher tudo aquilo que a vida coloca a minha frente, mas devo escolher o que eu faço com o que me é apresentado, desenvolvendo atitudes vencedoras e empreendedoras, que transformam efetivamente o nosso mundo. Falamos aqui sobre essa possibilidade extraordinária que o ser humano tem de ser coautor da história do mundo, de quais são os mecanismos psicológicos e de mercado, que atuam para facilitar ou complicar as coisas, do ponto de vista econômico, social, psicológico, antropológico. Uma visão bem ampla do que é o ser humano em ação”, detalha o palestrante.
Considerado um dos cinco mais requisitados palestrantes do Brasil, com cinco livros publicados, Hilsdorf falou sobre como enfrentar desafios e momentos de crise, orientando às pessoas os estímulos certos, para que respondam de maneira adequada e assertiva. “A crise, como os momentos de extrema euforia, são passageiros. Temos que realizar o melhor trabalho possível em qualquer um dos momentos, demonstrando como nós reagimos aquilo. Mas crises são momentos históricos, aconteceu com todas as sociedades do mundo e vai acontecer conosco mais uma vez. Sairemos arranhados, sofridos, magoados, mas mais fortalecidos e melhor preparados do que antes”, explica o palestrante.
A noite foi aberta com a apresentação do Coral Rouxinol, projeto coordenado pela Unimed de Cascavel, que apresentou três canções aos convidados. O grupo é formado por crianças de oito a doze anos, que moram nos bairros Paulo Godoy e Santa Cruz, regido pelos maestros Clarice Rossi e Nelson Engelmann.
Para o regente do grupo, Nelson Engelmann, o evento é uma oportunidade de homenagear os profissionais, com atividades que fogem a rotina médica, com assuntos diferenciados e boa música. “O médico sai um pouquinho da sua rotina normal e do estresse do dia a dia. Eles devem espairecer, e a música é um excelente remédio para relaxar”, afirma Engelmann.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.