SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

20/03/2020
Registros em destaque #114

Dr. Ademar Dantas da Cunha Júnior, médico oncologista do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel participou no dia 16 de fevereiro do Investigator Meeting - tratamento adjuvante para hepatocarcinoma, realizado em Miami, na Flórida (EUA).

 
O Hospital do Câncer Uopeccan realizou no dia 20 de fevereiro a 9ª formatura de residência médica. A cerimônia reuniu familiares, diretores e gestores do Hospital. Os médicos preceptores muito orgulhos com o desempenho da turma fizeram questão de entregar os certificados aos novos médicos residentes. No último dia 02 de março, a Uopeccan recebeu mais quatro novos médicos residentes, que ingressarão nos Programas de Oncologia Clínica e de Cirurgia Oncológica. São eles: Dra. Kellyn Gotz Rommel, Dr. Gérman Paulo Rodrigues, Dra. Bárbara Anahy Vinhas Bazzano e Dr. Gabriel Nunes Lopes da Silva. O Uopeccan é credenciado desde 2009 pela Comissão Nacional de Residência (MEC), sendo a duração dos programas de três anos.
 

O pronto-socorro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) atende cerca de 200 pacientes por dia. Em 2019, foram contabilizados 73.449 pacientes recebidos no pronto-socorro, totalizado cerca de 200 atendimentos de urgência e emergência diária. Dentre estes, estão os atendimentos médicos (21.151); cirúrgicos (19.999); obstétricos (14.383) e pediátricos (17.816). Atualmente, o pronto-socorro conta com cinco salas de estabilização, sendo estas utilizadas para internamento de pacientes que aguardam leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A nova estrutura do pronto-socorro prevê 27 leitos, que serão destinados aos pacientes que aguardam por uma vaga no leito de UTI e consultórios para várias especialidades.
 

No dia 03 de março, Dr. Rafael Fenato, médico ortopedista da Voglia Ortopedia, realizou a defesa da dissertação de mestrado e obteve o título de Mestre em Biociências e Saúde pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Doutor Allan Cezar Faria Araujo foi orientador e Dra. Ana Tereza Bittencourt Guimarães também contribuiu aos estudos e conhecimentos científicos do mestrando como coorientadora. O médico ortopedista, Dr. Alceu Gomes Chueire, Diretor Clínico do Hospital de Base de São José do Rio Preto foi convidado para compor a banca de defesa. Parabéns pela conquista, Dr. Rafael Fenato!
 

Nos dias 06 e 07 de março, as dermatologistas Dra. Márcia Vivan e Dra. Luciane Hyppolito participaram do 13º Simpósio de Cosmiatria, Laser e Tecnologias da SBD & 6º Simpósio de Cosmiatria & Tecnologia da RESP, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os procedimentos foram realizados ao vivo nos pacientes e simultaneamente demonstrados em cadáver fresco para revisão da anatomia, garantindo mais segurança e melhores resultados. Por meio dessa prática, as dermatologistas puderam consolidaram suas técnicas em preenchimento, bioestimuladores, toxina botulínica, tecnologias e fios de sustentação.

O cirurgião-dentista, Dr. Willian Ortega participou entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro do Congresso Mundial de Dermatologia (IMCAS), realizado em Paris, na França. Durante o encontro aconteceram 345 palestras paralelas ministradas por 800 especialistas de renome internacional que passaram os seus conhecimentos e habilidades para os participantes do congresso aperfeiçoar as suas técnicas no seu dia a dia profissional.

No dia 03 de março, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) iniciou o treinamento sobre o Covid-19 (Coronavírus) para suas equipes. Caso haja uma epidemia futuramente, cerca de 600 funcionários passaram pelo treinamento, entre eles acadêmicos residentes, enfermagem, servidores terceirizados e administrativo com objetivo de instruí-los sobre as características da doença e os equipamentos indispensáveis para atender casos suspeitos. Serão disponibilizados para os funcionários kits prontos com aventais impermeáveis, máscara, luva, óculos e proteção fácil para quem usa óculos de grau.

Nos dias 2 e 3 março, a Universidade Estadual do Paraná (Unioeste) promoveu o curso “Prevenção do Suicídio e mundo acadêmico” no Miniauditório II da Unioeste. O curso foi ministrado pela professora Dione Menz, enfermeira e psicóloga, professora da Universidade Federal do Paraná, setor de educação profissional e tecnológica (SEPT). Com experiência exímia em áreas de Saúde Coletiva, Saúde Mental, Saúde da Família, Reforma Psiquiátrica, Drogradição, Prevenção do Suicídio, Psicologia Comunitária e Tecnologias na Educação, a professora contextualizou os índices de casos de suicídio que acontecem no meio acadêmico.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.