SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

20/03/2020
Cascavel recebeu especialistas renomados para o 4º Curso de Endometriose Intestinal

Segundo dados da Associação Brasileira de Endometriose (SBE), aproximadamente 7 milhões de brasileiras sofrem de Endometriose (inflamação aguda no sistema reprodutor feminino). Doença ainda ignorada pelo sistema de saúde pública do país, manifesta-se de maneira silenciosa. Das milhões de brasileiras portadoras do mal, mais de 600 mil desenvolvem a condição no intestino (endometriose intestinal) e apenas 2 mil são diagnosticadas e conseguem o tratamento, de acordo com o cirurgião do aparelho digestivo, Univaldo Sagae, da Gastroclínica Cascavel, e um dos coordenadores dos principais eventos científicos do país: o Curso de Endometriose Intestinal.
A 4ª edição do evento foi realizada nos dias 06 e 07 de março de 2020 em Cascavel. O encontro científico reuniu na Sala de Convenções do Hotel Copas Verdes especialistas renomados de todo o Brasil, entre eles o ginecologista e cirurgião de algumas estrelas globais, Cláudio Crispi, do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas, do Rio de Janeiro, para debater sobre a complicação que incapacita milhares de mulheres para o trabalho, interferindo em sua qualidade de vida. Os participantes também acompanharam cirurgias ao vivo realizadas no Centro Médico Hospitalar Gênesis, com transmissão em tempo real para o Copas Verdes.
O Curso Teórico-Prático de Endometriose Intestinal - pioneiro no Brasil - foi idealizado pelos médicos e cirurgiões Univaldo Etsuo Sagae, Namir Cavalli, Gustavo Kurachi e Doryane Lima, promovido pela Gastroclínica Cascavel, Hospital Gênesis e Clínica Salus.

Fonte: Gastroclínica Cascavel 
Fotos: Romy Tanaka
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.