SAÚDE NEWS

Eventos

Social

15/01/2020
Unimed Cascavel inaugura nova sede do Centro de Atenção à Saúde - Dr. Álvaro Rabelo

 Ao comemorar 30 anos, cooperativa reforça o compromisso de cuidar de pessoas de um jeito único, em qualquer momento da vida

Uma trajetória de sucesso só poderia ser festejada com solenidades marcantes e especiais, como foram as comemorações dos 30 anos da Unimed Cascavel, realizada no dia 23 de novembro de 2019. A programação foi dividida em dois momentos: a inauguração da nova estrutura do Centro de Atenção à Saúde (CAS) Dr. Álvaro Rabelo e a festa comemorativa aos 30 anos, no Tuiuti Esporte Clube. Ambos eventos contaram com a presença de representantes da Unimed Federação do Paraná, classe médica, colaboradores e autoridades, que reconhecem na cooperativa um trabalho sério e comprometido com a saúde da população de todo Oeste paranaense.
Com mais de 1.600 m2, a nova estrutura do CAS passa a ser a sede dos atendimentos em atenção primária, dos projetos de medicina preventiva, incluindo o projeto Abraçar, voltado ao cuidado da criança autista – e do mais recente modelo de saúde adotado pela Unimed Cascavel: a Rede de Cuidados Continuados (RCC). Seguindo uma tendência mundial, a RCC é um sistema composto por todas as modalidades de atendimento em cuidados paliativos (hospitalar, ambulatorial e domiciliar), com o objetivo de garantir ao paciente melhor qualidade de vida independente da fase de seu tratamento ou do estadiamento da doença.


“Contamos com equipes treinadas para lidar com as demandas físicas, psicossociais e espirituais de cada beneficiário diagnosticado com alguma doença incurável, em conjunto com sua família. Nas modalidades hospitalar e domiciliar, nossas equipes se deslocam ao encontro do paciente, acompanhando desde o instante do diagnóstico, evolução dos tratamentos, avanço da doença, até a finitude da vida”, explica o médico e diretor-presidente da Unimed Cascavel, Dr. Danilo Galletto.
 
Modernidade
O novo CAS possui 12 consultórios médicos, consultórios de psicologia, nutrição, fisioterapia e assistência social, recepções, sala de triagem, espaço de farmácia, vacinação, sala para aplicação de medicamentos imunobiológicos, sala de tratamento para pacientes que precisam receber medicamentos intravenosos e dependências administrativas.
 
Mais que curar doenças, o foco é promover a saúde
 
A nova sede do Centro de Atenção à Saúde Unimed deverá receber cerca de 3.200 pacientes dos planos Personal e Personal Ambulatorial, dos projetos de Medicina Preventiva oferecidos pela cooperativa (Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas, Serviço de Atenção Domiciliar, Programa de Gerenciamento de Casos Complexos, Saúde Corporativa, Idoso Bem Cuidado, Projeto Cegonha, Projeto Antitabagismo, Núcleo de Obesidade, Projeto Na Medida, Projeto Abraçar, voltado a pacientes com autismo) e da Rede de Cuidados Continuados (RCC).
Segundo Dr. Danilo, ao ampliar e modernizar o espaço de atendimento, a Unimed reforça o compromisso primordial da instituição: cuidar de pessoas em sua totalidade, seja com tratamentos, seja com ações preventivas. “Nosso foco não é apenas curar doenças, mas promover a saúde. Não é tratar o paciente, mas evitar que a população fique doente. Por isso realizamos investimentos pesados em medicina preventiva”.
Para o vice-presidente da Unimed Federação do Paraná, Dr. Faustino Garcia Alferes, “a Unimed sente-se orgulhosa pela exuberância do trabalho que o polo de Cascavel apresenta ao mercado e à saúde do Brasil. Apesar de ser classificada como médio porte, faltando pouco menos de 10 mil vidas para subir de nível, a Unimed Cascavel desenvolve ações de uma unidade de grande porte, sendo uma referência no cuidado com as pessoas”. Ao longo dos últimos trinta anos, a Unimed Cascavel se transformou na marca mais lembrada por pessoas que querem ter acesso à saúde de qualidade.
 



Doutor Faustino Garcia Alferez, vice-presidente da Unimed Federação do Paraná: “Estamos seguros de que os pacientes da Unimed Cascavel continuarão a ser bem tratados e bem conduzidos, principalmente agora, com maior capacidade de atendimento. Isso é resultado de uma gestão coerente e bem alinhada e que atinge resultados de excelência para os beneficiários, para os colaboradores e para os cooperados”.







 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.