SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

21/09/2019
Biotronik e Intermedical lançam novo programa com foco na terapia endovascular de baixo perfil

Soluções 4F

A Intermedical, distribuidora máster da Biotronik no Paraná, tanto na área vascular como coronária, reuniu cirurgiões vasculares, endovasculares e demais profissionais da saúde para o lançamento da nova técnica Soluções 4F, que consiste no tratamento de lesões complexas do território femoropoplíteo. O encontro científico aconteceu no dia 28 de agosto, no Restaurante Armazém, em Cascavel. O cirurgião vascular, endovascular e radiologista vascular Dr. Jong Hun Park, com 20 anos de trajetória médica, sendo 16 dedicados à angiologia, foi o palestrante convidado para apresentar a nova terapia:




“São balões e stents de angioplastia para dilatar os vasos, que funcionam como molde, semelhante a um tubo metálico. O diferencial desses stents e balões é que são mais fininhos do que os tradicionais. Com isso o local da punção torna-se menor, diminuindo o risco de complicações na artéria do paciente, e apresentando menor trauma no vaso”, explica Dr. Park. “Este tratamento costuma ser indicado em casos de obstrução arterial decorrente de placas de ateroma (placas de gordura) e quando o paciente apresenta manifestações clínicas como úlcera, gangrena e necrose”, complementa.






O cirurgião vascular e endovascular Dr. Antonio Trigo esteve presente no simpósio e comentou sobre a iniciativa: “Antes os dispositivos para os tratamentos na angiologia eram extremamente grandes (7F ou 8F) e aumentavam as chances de lesão arterial. Com a chegada das novas tecnologias, em especial a Solução 4F, minimizou-se a agressão ao organismo, obtendo-se melhores resultados. Eu tenho 20 anos de medicina; o que eu fazia naquela época é totalmente diferente do que eu faço hoje. Por exemplo, antigamente existia uma elevada taxa de amputação e atualmente essa taxa é mínima. Eu e o Dr. Jong Hun Park nos formamos na mesma faculdade e fomos colegas de residência médica. Sua participação engrandece nosso encontro, nossa cidade e região, contribuindo com a saúde da população.



Difusão de novas tecnologias

A Biotronik, indústria de produtos médicos com sede em Berlim, na Alemanha, está presente em mais de 45 países, inclusive no Brasil. O coordenador de marketing de produtos da área periférica, Reginaldo Mascaro, destacou: “O objetivo de nossos encontros científicos é fomentar nossas tecnologias e, nesta ocasião, a indústria retoma uma delas, que é a divisão da intervenção periférica focada no tratamento dos membros inferiores. Muitos de nossos produtos são desenvolvidos em laboratórios altamente equipados na Suíça e nossa missão é torná-los mais acessíveis no Brasil”.
De acordo com o diretor da Intermedical, Fernando Pelegrini, Cascavel foi a primeira cidade do Paraná escolhida para sediar o lançamento da técnica Soluções 4F, por se tratar de um centro de excelência em serviços de saúde. Os próximos encontros vão ocorrer em Curitiba e Maringá. “Nosso trabalho é criar uma ponte entre a comunidade médica e a indústria. Disseminamos tecnologias e informações que contribuem para a evolução dos tratamentos de doenças vasculares e coronárias”, concluiu.

 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.