SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

20/07/2019
Dia de Cooperar prova que a união muda vidas

Dia C

Cientes de que o cuidado recíproco entre as pessoas é um fator determinante para a construção de um mundo mais justo, as cooperativas Unimed, Uniprime, Sicoob, Sicredi, Cresol e Cotriguaçu celebraram, no dia 06 de junho, o Dia Internacional do Cooperativismo, em Cascavel.
 
As atividades oferecidas beneficiaram centenas de pessoas que passaram pelo centro da cidade. Foram realizados exames gratuitos, massagens, apresentações culturais e abordagens com orientações sobre saúde, meio ambiente e finanças. Um dos destaques da programação foi o Pedal Solidário, cuja inscrição era a doação de 1 Kg de alimento. Aqui, mais uma prova de que a união supera as dificuldades: a arrecadação somou 1,3 tonelada de alimentos, que posteriormente foi entregue ao Provopar.
 
O Dia De Cooperar representa o compromisso das cooperativas de Cascavel em trabalharem na busca pela igualdade social, por meio de iniciativas voluntárias que promovem a responsabilidade social e levam desenvolvimento às comunidades. O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado em milhares de cidades do mundo, sempre no primeiro sábado de julho de cada ano. Foi comemorado pela primeira vez em 1923.
 
Diretores das cooperativas entregaram 1 tonelada e 345 quilos de alimentos para o Provopar


Maiki Sidor 
Gerente de agência do Sicredi 

"Com este evento, buscamos intensificar as ações que já desenvolvemos durante o ano inteiro, mostrando para a população de Cascavel a real função e a importância das cooperativas na nossa região. Também queremos valorizar a comunidade na qual estamos inseridos. Por isso, o Dia C foi dedicado ao estreitamento de relações, deixando a concorrência de lado para ajudar o próximo e beneficiar a comunidade."










   













Cresol e Colégio CEEP
Rafael Luiz Junges
Superintendente da Cresol 

"A Cresol vem se expandindo em Cascavel e região, por isso, quando nos fizeram o convite para participar do Dia C, aceitamos de primeira. Entre as ações desenvolvidas, tivemos o chamamento cooperativo, atividade de robótica com os alunos do Colégio Estadual CEEP, um experimento com óleo de cozinha e também fornecemos dicas de culinária sustentável. Portanto, esta iniciativa beneficiou a comunidade e aproximou as cooperativas desse público."
 














Guido Bresolim
Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital

"O Dia C significa uma comemoração do cooperativismo. É uma oportunidade de celebrar e enaltecer essa filosofia em que a sociedade se organiza de forma diferenciada para atender suas necessidades. Também é um momento mais humano e fraterno, em que as atividades efetuadas auxiliam no desenvolvimento da comunidade."
 













Andressa Portes 
Psicóloga na Cotriguaçu

"A intenção é estarmos mais próximos da sociedade. Então, partiu também dos nossos colaboradores a iniciativa de tornar a empresa mais engajada com a comunidade, pois qualquer grupo formado por pessoas, sejam as empresas, os comércios ou as cooperativas necessitam do envolvimento de todos. Dessa maneira, trabalhamos com responsabilidade social de verdade."












Amarildo Cadamuro
Marketing da Uniprime

"Nosso sentimento é de dever cumprido, pois trabalhamos com a ideia de união. Foram diversas atividades que contribuíram com a comunidade de Cascavel por meio das cooperativas, por isso, nosso propósito foi atingido. As atitudes simples como essa movem o mundo."

Humberto César Bridi
Coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR - Sistema Ocepar

"As cooperativas são fundamentais dentro do sistema Ocepar, além de possuírem grande importância para Cascavel e Oeste paranaense. Nesta oportunidade, foram apresentadas à comunidade todas as atividades desenvolvidas dentro dos princípios e valores que norteiam o cooperativismo. Além disso, as empresas fizeram bonito, principalmente com a arrecadação de alimentos que foram doados ao Provopar. Um trabalho magnífico nesse dia frio, que se tornou caloroso com tanta solidariedade. Por isso, o evento nos surpreendeu. Espero que a cada ano o Dia C cresça e mostre ainda mais a força do cooperativismo."






Dr. Humberto Golfieri Junior  
Diretor de Mercado -  Unimed Cascavel

"Parabenizo toda a equipe da Unimed e demais cooperativas que trabalharam para efetivar este evento. Espero que o Dia C no próximo ano seja ainda maior, pois gosto muito destas atividades que envolvem a minha essência cooperativista. Ações como esta podem ‘contaminar’ uma sociedade inteira e aumentar ainda mais o desejo de cooperar."





















Dr. Danilo Galletto 
Diretor-presidente da Unimed

"A ideia deste evento surgiu a partir do Dia Internacional do Cooperativismo. Então, decidimos unir várias cooperativas, independentemente do ramo, para promover uma ação voltada à população. Assim, cada uma pode se doar um pouco e fazer o bem. A partir deste ano, queremos sempre promover este evento e disseminar o espírito do cooperativismo na comunidade."
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.