SAÚDE NEWS

Eventos

Esportes

21/07/2019
Boxe: o esporte que vem conquistando as mulheres

Há mulheres que são muito ativas e, por isso, sentem dificuldades de adaptação na rotina tradicional das academias. 
Para elas, treinos mais intensos e dinâmicos são ideais e, atendendo a estes quesitos, o boxe se transforma em uma ótima opção!
 
Além de trabalhar o corpo, este exercício é ótimo para controlar a ansiedade, desenvolver o espírito de iniciativa e aprimorar o raciocínio rápido. Não é por acaso que cada vez mais mulheres vão às academias interessadas em, literalmente, dar uns socos ao fim do dia. 
Veja aqui mais alguns benefícios deste esporte que faz bem tanto para o corpo como para a mente.
 
Faz bem ao coração
Por exigir bastante do sistema cardiorrespiratório, o boxe fortalece, principalmente, o coração. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 30% dos casos de problemas cardiovasculares no país ocorrem em pessoas do sexo feminino. Então, é bom prevenir.
 
Aumenta a resistência e o condicionamento físico
Com algumas semanas de exercício, você já vai perceber melhora do condicionamento físico e da resistência muscular. No começo, os músculos podem até doer um pouquinho. Mas não desista!
 
Define o corpo
No boxe você não fica parada. Por isso, é ideal para quem quer eliminar gordura e definir o corpo. Uma hora de treino garante uma perda calórica de 600 a mil calorias, dependendo da intensidade. Combine o exercício com uma alimentação balanceada e beba bastante água para se manter hidratado.
 
Melhora a postura
Para realizar os golpes corretamente e esquivar-se do adversário, sem comprometer a estrutura das vértebras, você terá que manter uma posição alinhada. Com o tempo, a tendência é adotar essa postura na sua rotina.
 
Alivia o estresse
Praticar boxe pode ser bastante terapêutico. Ele ajuda a extravasar sentimentos e emoções negativas, como raiva, estresse e ansiedade. E como qualquer exercício, estimula a produção de serotonina (hormônio do prazer), aliviando a carga emocional negativa.
 
Por ser um treino pesado, antes de iniciar as aulas, converse com um especialista para checar se sua saúde está em dia. 
 
Fonte: Mundo Boa Forma e Domyos.com
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.