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13/03/2019
Pular Corda, exercício para crianças e adultos

É um exercício prático, mas é puxado! Se você ainda acredita que pular corda é brincadeira de criança, esqueça esta concepção. É uma das atividades aeróbicas mais completas, pois trabalha o corpo todo, trazendo benefícios tanto físicos quanto motores.
Ao pular, a pessoa desenvolve o equilíbrio, a agilidade, a flexibilidade e a concentração. No que se refere ao corpo, a lista de benefícios é ainda mais extensa: fortalece o sistema respiratório e cardíaco, estimula a circulação sanguínea, elimina toxinas, trabalha os braços, firma o glúteo e o abdômen, tonifica os músculos das pernas, deixando-as lindas. Tudo isso acaba promovendo a perda de peso e de medidas de forma saudável e natural. Pular corda por 30 minutos, em ritmo moderado, pode queimar até 350 calorias.
Além disso, é um exercício barato, pois dispensa equipamentos de custos altos, e prático, já que não depende do clima ou de espaços muito amplos. A atividade pode ser realizada desde em locais públicos, como uma praça, até em uma sala pequena, o que elimina qualquer desculpa para não ser feita.
Segundo os preparadores físicos, antes de qualquer atividade física é fundamental uma avaliação médica. No caso de pular corda, é preciso dar atenção especial aos joelhos, já que os saltos exigem bastante das articulações dos membros inferiores. Para as pessoas sedentárias, o recomendado é iniciar o exercício por apenas 1 minuto, aumentando o tempo gradativamente para 2, 5, 10, 15, 20 até chegar aos 30 minutos.

Benefícios de pular corda

• Desenvolve o equilíbrio,a agilidade e a flexibilidade;
• Melhora a concentração;
• Fortalece os sistemas respiratório e cardíaco;
• Estimula a circulação sanguínea;
• Elimina toxinas;
• Trabalha os braços;
• Firma o glúteo e o abdômen;
• Tonifica os músculos das pernas;
• Emagrece.
 
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