SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

15/11/2018
Doutor Carlos Rover presidiu o 1º Congresso Internacional Master em Flebologia Estética

O Brasil sediou o 1º Congresso Internacional Master em Flebologia Estética (CIFE - 2018), direcionado para médicos angiologistas, cirurgiões vasculares e flebologistas nacionais e estrangeiros. O encontro científico aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na grande São Paulo, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Foram três dias intensos de aprendizado e interação. A Flebologia Estética, também conhecida como fleboestética, caracteriza-se por um conjunto de recursos clínicos e cirúrgicos, minimamente invasivos, utilizados para tratamento de sintomas e doenças vasculares, buscando melhora estética e funcional. As especialidades de Cirurgia Vascular e Angiologia são as responsáveis por aplicar, melhorar, implantar tecnologias e novas técnicas neste meio. Doutor Carlos Alberto Rover, é especialista no assunto e integra o grupo seleto dos melhores cirurgiões vasculares da América Latina. Além de idealizador e palestrante do CIFE, também foi um dos presidentes do congresso, sendo que o evento pela sua relevância internacional foi chancelado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). O experiente cirurgião vascular e endovascular, Dr. Rover, contempla grandes habilidades cirúrgicas que aliadas ao seu conhecimento, refletem na notoriedade de seus métodos para detecção e tratamento de varizes sem repouso. Seu comprometimento com o CIFE foi além das palestras que ministrou, pois contribuiu na organizaçãogeral, nas questões de logística e, principalmente, na escolha dos temas e informações mais atuais no campo da Flebologia Estética e insuficiência venosa crônica: Laser, Endolaser, Luz Pulsada, Radiofrequência, Escleroterapia Ampliada, Escleroterapia com Espuma Ecoguiada, Procedimentos Minimamente Invasivos, Procedimentos Endovasculares, Ultrassom Doppler, Curativos, Meias de Compressão, Medicamentos, Tratamentos Endovasculares das Varizes Pélvicas, Síndrome de May Thurner, Malformações Vasculares, Transformação Pessoal, Gestão Financeira, Marketing, entre outros. Mais de 300 profissionais da área prestigiaram o CIFE. O encontro inédito foi inspirado no Curso Master em Flebologia Estética e Cursos Masters Avançados, capacitações promovidas por Dr. Rover, pelas quais já passaram mais de 1000 angiologistas e cirurgiões vasculares nestes últimos oito anos. As palestras foram conduzidas por especialistas nacionais e internacionais, que explanaram sobre suas experiências apresentando casos diferenciados e tratamentos modernos que proporcionam uma recuperação mais rápida com retorno precoce às atividades. Entre os renomados convidados estavam os cirurgiões vasculares Dr. Armando Mansilha de Portugal, Dr. Javier Leal Mondero da Espanha, Dr. Mark Steven Whiteley da Inglaterra e o Dr. Lowell S. Kabnick dos Estados Unidos.


Escleroterapia Ampliada: técnica aperfeiçoada por Dr. Rover será demonstrada na Itália
Com a realização do 1º Congresso Internacional Master em Flebologia Estética foi possível obter uma abrangência ainda mais expressiva das técnicas idealizadas por Dr. Rover. Após ministrar sua aula no CIFE, o médico foi convidado pelo Dr. Mark Steven Whiteley para apresentar a Escleroterapia Ampliada em Cortina d’Ampezzo, na Itália. O método trata as pequenas veias nutridoras dos vasinhos, sendo que a aplicação de maior volume de líquido esclerosante é feita por meio de uma técnica especial para tratar a raiz da varicose, não necessitando desta forma a retirada cirúrgica e nem a necessidade de repouso. Na semana que antecede o evento na Itália, Dr. Rover e Dr. Charles ficarão na Whiteley Clinic em Londres, aonde em conjunto com Dr. Mark iniciarão alguns trabalhos científicos, consolidando uma nova parceria internacional.

O evento “Phlebology Topics Around The World – Fast Fire Presentation From Phlebology Experts” está marcado para os dias 23 a 25 de janeiro de 2019 e reunirá profissionais de referência mundial da Fleboestética. Na ocasião, também serão discutidas as diretrizes, necessidades de pesquisas e avanços científicos. Além disso, o encontro não tem fins lucrativos, pois os valores obtidos serão revertidos em prol da Win Foundation, que financia pesquisas científicas de educação médica, além de desenvolver projetos humanitários.


ChaRov: novo método será apresentado para o mundo
Os cirurgiões vasculares, sócios e amigos Dr. Carlos Alberto Rover e Dr. Charles Esteves, desenvolveram uma nova técnica que foi batizada com as iniciais de seus nomes: ChaRov. Esta nova técnica será apresentada pelo Dr. Charles em Cortina d’Ampezzo, na Itália. Trata-se de um procedimento que utiliza aplicações de laser associado à Escleroterapia Ampliada para o tratamento de microvarizes e vasinhos, obtendo-se resultados rápidos e mais eficazes, devido ao fato de quando aplicados simultaneamente um método potencializa o outro. O método foi apresentado com exclusividade pelo Dr. Rover durante o CIFE: “É uma honra para nós apresentarmos estas técnicas fora do Brasil, fato que comprova que todo nosso esforço e aprimoramento técnico estão sendo reconhecidos internacionalmente. A técnica de Escleroterapia Ampliada apresenta resultados excelentes, pois permite tratar, secar e eliminar microvarizes, sendo também preventiva e substituindo, em alguns casos, a retirada cirúrgica. Portanto, a associação com o laser na modalidade ChaRov nos possibilita um tratamento ainda mais seguro, minucioso e menos invasivo, tornando-se um método mais eficaz. Estamos ensinando aos colegas da área no curso master em fleboestética em Goiânia e nos Cursos avançados em Cascavel, oferecendo aos pacientes os melhores serviços vasculares disponíveis no país, o que tem tornado os tratamentos cada vez mais satisfatórios e com retorno muito mais rápido às atividades do dia a dia”, declara Dr. Rover.


Transformação pessoal: um novo panorama dentro da fleboestética
Além de aprimoramentos médicos, o CIFE transmitiu uma nova visão aos participantes sobre como gerenciar o seu negócio e, ao mesmo tempo, a si mesmo! De acordo com Dr. Rover, não basta ser formado e informado, é preciso ir além, trabalhar o espírito “master”, que se caracteriza por um profissional diferenciado, com preparo psicológico e motivado. Nessas sessões, os cirurgiões vasculares e angiologistas aprendem a valorizar o seu trabalho, oferecendo e entregando aos pacientes o melhor de seus serviços. Para enriquecer esse campo de atuação, foram convidados nomes importantes, como Nuno Cobra, preparador físico, emocional e espiritual, que elucidou seus conhecimentos e habilidades, demonstrou como obter aptidão física e realização pessoal com saúde, destacando que corpo e mente devem estar em concordância. Nuno já treinou inúmeros atletas, inclusive o famoso piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.


O público também foi contemplado com uma palestra de Viviane Ferreira, autora do livro “Vivificar – Superando o Imponderável”. Em sua obra e exposição, a autora conta sua história de vida cercada de dificuldades, perdas familiares e enfrentamento de dois cânceres. Seus traumas, aprendizados e reflexões, enfatizam a importância de ouvir a intuição e buscar o autoconhecimento.


Outra grande conferência foi proferida por Alex Duarte, criador do Projeto Cromossomo 21. Trata-se de um programa que efetua diversas ações e mobilizações na sociedade a respeito do papel das pessoas com deficiência. A iniciativa foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem contribuído significativamente para a efetivação dos direitos humanos e inclusão, dando visibilidade por meio de vídeos a jovens com Síndrome de Down que buscam autonomia. Dr. Rover reconheceu a magnitude do “Cromossomo 21” e passou a apoiar o projeto, sendo hoje um colaborador efetivo. “O trabalho do Alex tem mudado a vida das pessoas com Síndrome de Down e trazido muito conforto a seus familiares, fico muito feliz por ter me tornado padrinho deste grandioso projeto de inclusão social,” declara Dr. Rover.


Dica de leitura
O cirurgião vascular deixa como dica de leitura, um livro que auxilia no processo de transformação pessoal: “Os Quatro Compromissos”, de Don Miguel Ruiz. O guia é baseado na sabedoria ancestral tolteca e proporciona um código de conduta por meio de uma experiência de liberdade, verdadeira felicidade e amor, com os seguintes compromissos: seja impecável com sua palavra; não leve nada para o lado pessoal; não tire conclusões e dê sempre o melhor de si.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.