SAÚDE NEWS

Eventos

Congressos

15/09/2018
Registros em destaque



Entre os dias 22 e 25 de agosto foi realizado o 7º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar em Foz do Iguaçu. O cirurgião plástico Dr. Willyan Inamine esteve atualizando os conhecimentos durante o evento que teve como tema principal “FUT & FUE, somando forças”. O Congresso contou com a presença de convidados estrangeiros, além de profissionais brasileiros das áreas da Dermatologia e Cirurgia Plástica.




No dia 1º de setembro foi realizado o I Encontro de Gestores e Profissionais da Saúde em Terapia Respiratória no Hotel Deville em Cascavel. O evento foi promovido pela Vittae em parceria com a Resmed e teve a participação de médicos, fisioterapeutas e gestores de saúde para conhecerem modelos de equipamentos que podem agregar no tratamento de patologias respiratórias e neuromusculares. Para palestrar foram convidadas a otorrinolaringologista e médica do sono Dra. Carolina F. de Paula Soares e a fisioterapeuta Dra. Mariana Juliatto.




No dia 07 de setembro, o Doutor Rui M.S. Almeida participou do I Curso Teórico-Prático de Certificação em Tavi, que aconteceu em São Paulo. O encontro científico foi realizado em conjunto pelas Sociedades Brasileiras de Hemodinâmica e Cardiologia Invasiva e de Cirurgia Cardiovascular. Na companhia dos melhores profissionais da área, Dr. Rui, um dos organizadores do evento, sentiu-se honrado por estar participando na formação de profissionais nesta nova tecnologia para tratamento da doença da válvula aórtica. O cirurgião cardiovascular, até o presente momento, é o único no Paraná certificado para realizar este procedimento - TAVI. Nas fotos, registro do médico em sua aula, na abertura do curso, e ao lado da Presidente da Sociedade de Hemodinâmica Dra. Vivian Lemke.




O professor Edison Luiz Leismann foi nomeado no dia 3 de agosto como novo diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), substituindo o diretor geral em exercício, o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff. A cerimônia de posse foi realizada no auditório do HUOP e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde Antônio Carlos Nardi, lideranças políticas, autoridades, demais diretores do Hospital e servidores. Leismann já foi diretor administrativo do HUOP entre 2012 e 2014, é docente da Unioeste há 26 anos, atua no curso de Administração e na Pós-Graduação em Administração do Campus de Cascavel, além de ser pós-doutor em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco.




O dermatologista Dr. Vinícius Dequech Empinotti participou entre os dias 31 de agosto a 1º de setembro do Managing Aesthetic Patients 2.0. O evento ocorreu em São Paulo e foi promovido pela Galderma, companhia farmacêutica exclusivamente dedicada à dermatologia. Os principais assuntos abordados foram preenchedores faciais e toxina botulínica.





Com o objetivo de promover trocas de conhecimentos acerca das problemáticas que o suicídio traz para a sociedade e desmistificar os mitos propagados pelo senso comum, o psiquiatra Dr. Fabiano Agostinho juntamente com os psicólogos, Me. Wadson A. Gama e Me. Josiane F. F Knaut participaram da mesa redonda, Mitos e Verdades sobre o suicídio, no XVI Encontro Paranaense de Psicologia e no II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira (XVI EPP e II CIPTF). O evento ocorreu em Foz do Iguaçu, entre os dias 22 e 25 de agosto com mais de 100 atividades, entre palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas. Grandes referências educacionais estavam presentes: Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho e Viviane Mosé.




A dermatologista Dra. Michele F. de Barros Toccolini do Ares Centro Médico Hospitalar esteve em Foz do Iguaçu entre os dias 22 e 25 de agosto participando do 7º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar. O tema do evento foi “FUT & FUE, somando forças” e foram abordados aspectos clínicos e cirúrgicos. Para as discussões o evento contou com profissionais brasileiros renomados da Dermatologia e da Cirurgia Plástica, além de grandes especialistas de outros países.




O Instituto da Visão iniciou as atividades em 14 de agosto de 1998. Em 2018, o Instituto comemora 20 anos de trabalho, de dificuldades superadas e de muitas conquistas. O corpo clínico está repleto de sentimento de gratidão e sente-se feliz por contribuir com a evolução e crescimento da saúde oftalmológica de Cascavel e Região. Na foto, os oftalmologistas Dra. Elaine de Freitas, Dra. Priscila Kuss , Dr. Luiz Kuss , Dr. César Bressanim, Dra. Flávia Nagel e Dr. André Himauari.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.