SAÚDE NEWS

Eventos

Eventos

15/09/2018
Registros em destaque



A equipe da NEO Clínica participou do Congresso da Fundação Brasileira de Otorrinolaringologia entre os dias 16 e 18 de agosto em Brasília. Dr. Guilherme Sachet palestrou sobre rinoplastia, Dra. Carolina Ferraz de Paula Soares falou sobre apneia do sono e o Dr. Felipe Horst esteve atualizando os conhecimentos.






A otorrinolaringologista e médica do sono Dra. Carolina Ferraz de Paula Soares durante apresentação de pesquisas recentes que influenciam no tratamento do ronco e apneia do sono, no Congresso da Fundação Brasileira de Otorrinolaringologia. Na segunda foto, Dra. Carolina está acompanhada dos colegas de mesa Dra. Danielle Dantas (UFPE) e Dr. Bruno Duarte (PUC-Campinas).




O cardiologista Dr. Eduardo Philippi marcou presença no XLV Congresso Paranaense de Cardiologia realizado nos dias 27 e 28 de julho em Curitiba-PR. O evento teve como tema “Prevenção de Morte Precoce Cardiovascular” e Dr. Eduardo contribuiu com a apresentação de um caso clínico: “Novas Fronteiras na Revascularização Percutânea – Oclusão Crônica”. Na foto, o médico está acompanhado da presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica Dra. Viviane Lemke e do diretor científico da Sociedade Alexandre Schaan de Quadros.



Em busca de atualizar os conhecimentos, as nefrologistas Gizele de Souza e Renata Sedlacek da Renalclin participaram entre os dias 23 e 25 de agosto do “Nefro USP 2018”, realizado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo. O evento teve como tema principal “Rim e Diabetes Mellitus” e também tratou sobre condutas adotadas no Serviço de Nefrologia do Hospital das Clínicas em todos os segmentos de atuação: ambulatório, salas de urgência e emergência, enfermaria e unidade de diálise.



A dermatologista Dra. Michele F. de Barros Toccolini do Ares Centro Médico Hospitalar esteve recentemente em Medellín na Colômbia para o Encontro dos Usuários do Artas. Médicos brasileiros também marcaram presença e em equipe realizaram uma cirurgia robótica capilar. Na segunda foto estão os doutores Maldonado de Medellín, Michele de Cascavel, Régis, Rubem e Marcos de Belo Horizonte.




O Oftalmologista Dr. José Henrique Casemiro participou como palestrante do Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2018, que aconteceu em Maceió, Nordeste. Sua aula abordou os desafios na triagem dos doadores de córneas para transplantes.





No dia 25 de agosto o Hospital Uopeccan promoveu um treinamento sobre “Time de Resposta Rápida”. Os times são formados por equipes multidisciplinares compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que, diante de situações que fogem do normal, estão tecnicamente preparados e instruídos para cuidar do paciente. O conteúdo foi ministrado pelo enfermeiro Delmiro Becker, responsável pela coordenação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e do Time de Resposta Rápida do Hospital.