SAÚDE NEWS

Eventos

Esportes

15/07/2018
Doutor da beleza

Aos 34 anos, com 1,95 de altura e 98 quilos, o médico dermatologista, Marcos Vinícius Clarindo, conquistou o Mister Brasil National Universe. Título que o encaminhou para representar o país no Mister Universo 2018, realizado na Tailândia, no dia 27 de junho. Para concorrer, a beleza e o porte físico são as principais exigências, entretanto, não garantem a classificação, pois também são levados em consideração fatores intelectuais como oratória, fluência em outros idiomas, conhecimento gerais, entre outras qualidades. Doutor Marcos representou bem a cidade de Cascavel, o estado do Paraná e o povo brasileiro, classificando-se em terceiro lugar. É uma posição honrada para quem não tem tempo de dedicar-se exclusivamente ao fisiculturismo. O jovem determinado divide-se entre o consultório, as salas de aula e os treinos na academia. “Além de cumprir com todas as minhas responsabilidades profissionais, como médico e professor, tive uma longa e assídua preparação. O concurso foi de alto nível e para grandes competidores. Eu fiquei extremamente feliz em representar o meu país e, principalmente, pelo resultado alcançado”, destaca Dr. Marcos.
Algumas atitudes contribuíram para sua vitória, por exemplo, a alimentação adequada com redução de carboidratos e foco nos exercícios físicos. “Há dois anos cuidamos da preparação física do Dr. Marcos e adaptamos seus treinos de acordo com sua rotina de vida. Geralmente, são sessões de 40 a 50 minutos ou de 1 hora no máximo, dependendo do grupo muscular a ser trabalhado. Seus treinos são muito intensos, com repetições exaustivas e que demandam muita força. Neste caso, quanto maior seu desgaste, maior será seu rendimento”, explica o preparador físico Erasmo Weirich da Academia A1 Fitness & Healt.
Os cuidados com a pele não poderiam ser esquecidos, como um conhecedor da área dermatológica, também investiu em tratamentos estéticos que realçaram ainda mais a sua beleza.


Principais títulos:
Vice-campeão paranaense de fisiculturismo da categoria Men’s Physique - 2017
Mister Brasil National Universe - 2018
3º colocado no Mister Universo - 2018



Dr. Marcos Vinícius Clarindo
Dermatologista - CRM-PR 23567 | RQE 1899
- Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH)
- Professor do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)