SAÚDE NEWS

Eventos

Eventos

15/07/2018
Registros em destaque





A médica patologista Luciana Rodrigues de Meirelles passou a integrar a sociedade e o corpo clínico do Laboratório Prevenção e Diagnose. Dra. Luciana é formada em Ciências Médicas, possui Residência Médica em Anatomia Patológica e doutorado em Ciências Médicas pela Unicamp. Trabalhou nos últimos cinco anos como médica patologista plena e coordenadora da área de Patologia do trato gastrointestinal e pâncreas no Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital Sírio Libanês, unidade Bela Vista, em São Paulo.










Os professores e médicos dermatologistas da Unioeste, Dr. Julio Cesar Empinotti e Hirofumi Uyeda tiveram seus estudos publicados no livro Dermatologia de Sampaio e Rivitti. Esta é considerada a principal obra sobre o assunto no país, elaborada por 50 colaboradores, sendo referência para os cursos de medicina. “É um livro de consulta, bem atualizado, utilizado principalmente para os residentes que estão em formação”, explica Dr. Empinotti. É a terceira vez que Empinotti tem o estudo publicado, enquanto Hirofumi participa pela primeira vez do livro.







O Centro Dermatológico de Cascavel ofereceu um workshop no dia 23 de junho. O tema foi preenchedores faciais, sendo ministrado pelo Dr. David Sena. O evento ocorreu em parceria com o laboratório Galderma e reuniu diversos profissionais da dermatologia cascavelense. Na segunda foto estão o Dr. David, Dra. Luciane Hyppolito e o senhor Alisson, representante da Galderma.





Durante cerimônia realizada no dia 8 de junho, o servidor Rodrigo Suzuki assumiu o cargo de diretor administrativo do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Rodrigo é servidor público estadual desde 4 de julho de 2002, quando entrou para o quadro estatutário da Unioeste e nos últimos dois anos esteve à frente da diretoria de planejamento físico. Na foto o termo de posse está sendo transmitido pelo vice-reitor da Universidade, professor Moacir Piffer.








A otorrinolaringologista Dra. Carolina Ferraz de Paula Soares participou entre os dias 27 a 30 de junho do “Curso Mexicano de Medicina Y Cirurgía de Sueño”. O evento abordou cirurgias para tratamentos de apneia do sono e reuniu alguns dos maiores expoentes da área como o Dr. Carlos Torres, o Dr. Steve Amado e o Dr. Rodolfo Lugo.










As médicas endocrinologistas Dra. Patricia Pandolfo e Dra. Luciane Berbel estiveram aperfeiçoando os conhecimentos no 15º Endofeminina, evento realizado entre os dias 22 e 23 de junho em Porto Alegre. Esta edição priorizou a abordagem dos progressos e a atualização baseada em evidências de temas relevantes na área de endocrinologia feminina e e reuniu grandes especialistas para explanarem sobre experiências da prática clínica e pesquisa científica.








A proprietária Thaiz Wypych e a administradora Karine Ruppel da Farmácia Água Pura participaram do Consulfarma 2018 no dia 9 de junho em São Paulo. O evento visa capacitar os profissionais e ser o ponto de partida para a transformação de muitas farmácias. “Pensando em honrar a escolha do nosso cliente, estamos em contínua busca por mais qualidade e inovação. Muitas novidades vem por aí”, declarou Thaiz.
















O renomado cirurgião cardiovascular Dr. Rui M. S. Almeida esteve presente no “Aorta Simpósio 2018” realizado na cidade de Porto Alegre durante os dias 1, 2 e 3 de maio. O evento contou com diversos palestrantes internacionais para discutirem tratamentos e procedimentos na aorta.













O Dr. Mauro Willemann Bonatto da Gastroclínica de Cascavel marcou presença no “Simposio Panamericano de Enfermedad Celíaca – Jornadas de Actualización en Patologías Intestinales”, em Buenos Aires, Argentina. O médico ministrou uma palestra para um público de aproximadamente 1500 pessoas. O evento científico ocorreu entre os dias 14 e 15 de junho e foi promovido pela Asociación para el Estudio de las Enfermedades del Intestino (AEDEI).











A Dra. Aline Sinegalia da Spazio Saúde recebendo o certificado do curso de Engenharia Tecidual Inteligente com o Uso de Concentrados Sanguíneos. Nesta técnica é utilizado o sangue do paciente que é preparado para a extração de fatores de crescimento ósseo e gengival. O método otimiza os resultados cirúrgicos, melhorando a eficiência e aceitação por parte dos pacientes na realização dos procedimentos, principalmente na área da implantodontia.





O odontólogo Dr. Júlio Rover participou entre os dias 22 e 23 de junho do “34º Congreso Internacional de Diagnóstico y Tratamiento de las Patologías de la Articulación Temporomandibular”. É um evento itinerante realizado a cada ano em uma província diferente da Argentina, sendo o de 2018 em Puerto Iguazú. O objetivo foi disseminar o conhecimento científico sobre temas como novas fronteiras da ATM, patologias, imunologia e tratamentos que envolvem a articulação temporomandibular.






O Curso Master em Fleboestética recentemente firmou uma parceria para atender os colaboradores da Uopeccan. Nos dias 23, 24 e 25 aconteceu a primeira etapa de tratamentos em que aproximadamente 384 colaboradores foram beneficiados. O curso organizado pelos doutores Carlos Rover e Charles Esteves, contou com a participação de 21 médicos vasculares de vários estados do Brasil. Na ocasião Rover e Esteves conversaram com o presidente da Instituição Ciro Kreuz e reuniram-se com o diretor administrativo Luciano Maldonado, a enfermeira Priscila Araújo e a gerente de serviços de saúde Gladys Mari Rodrigues. “Agradeço a toda direção da Uopeccan pela oportunidade da parceria”, destacou Dr. Rover.




Buscando aperfeiçoar seus conhecimentos, o médico patologista Dr. Carlos Floriano de Morais esteve presente no “Pathology Education Partners” entre os dias 14 a 18 de maio. O evento foi realizado no Condado de Napa, na Califórnia e teve como objetivo atualizar conceitos e classificações, discutir abordagens de diagnóstico e revisar tópicos comuns na prática de Dermatopatologia, Citopatologia, Hematopatologia e Patologia Cirúrgica.





Um jantar celebrou a posse da nova gestão da Associação Cascavel Rosa no dia 6 junho. A presidente Gerti Berto foi reeleita para mais dois anos de mandato (2018-2020). Para abrilhantar a cerimônia, o Coral da Associação realizou uma apresentação sob a regência do maestro Wilson Cavalli. Na ocasião, foi efetuada uma doação para a entidade Renascer Núcleo dos Ostomizados do Oeste do Paraná de quatro aparelhos de ar-condicionado, instalados nas salas de atendimento dos pacientes.