SAÚDE NEWS

Eventos

Eventos

16/07/2017
Colégio Adventista de Cascavel realiza Mostra Cultural

O tema do evento esse ano foi “Homens e Mulheres que fizeram história”

Nosso cotidiano se compõe de diversas atitudes e comportamentos que parecem naturais. Pois não são. Nossas ações são frutos de aprendizados sociais que moldaram o crescimento da humanidade. Portanto, conhecer as pessoas relevantes que fizeram parte da história é importante para que se perceba a influência e os legados que elas deixaram. Pensando nisso, o Colégio Adventista de Cascavel realizou a Mostra Cultural com o tema “Homens e Mulheres que fizeram história”. Dia dois de julho, um domingo à tarde, a quadra do Colégio estava cheia de pais e amigos para assistirem as apresentações dos alunos. Na ocasião, também foram expostas diversas atividades que os jovens realizam na instituição, como o Coral de Libras, Coral Infantil e grupo de dramatizações.
A diretora Telma Alexandre Silva, enfatiza que esse momento de interação entre escola e comunidade é fundamental, pois além da riqueza cultural, fortalece o ensino: “O Colégio Adventista almeja que cada aluno não só estude a história, como também aprenda a construir sua própria história, pautado na educação, valorização da vida e atitudes do bem”.
Santos Dumont, Martin Luther King, Rosa Parks, Ben Carson, Albert Einstein, foram algumas das personalidades presentes durante a troca de conheci- mentos da Mostra Cultural. Os alunos tiveram que trabalhar duro e realizar muitas pesquisas para preparar suas apresentações.
“A parte da pesquisa é muito importante, pois os alunos já começam a compreender melhor o mundo a sua volta”, explica a professora de história, Andreia Cristina Camargo Walter.
“Nós trabalhamos bastante as habilidades e competências do aluno, estimulando-os a pensar, buscar soluções, realizar experimentos, aprender a trabalhar em grupo, entre outros aspectos”, explica a professora de Ciências e Biologia, Paula Cristina Santos de Liz.
A turma do 2º ano do Ensino Médio ficou encarregada de realizar uma apresentação com experimentos sobre Thomas Edison: “No nosso experimento montamos uma lâmpada bem caseira, parecida com a dele. Usamos grafite, uma bateria de 12 volts e um pedestal. Gostamos dessa atividade, pois colocamos a teoria em prática”, relatam empolgados os alunos Renan Welf Cardoso e Jonathan Rex.
Já os pequeninos produziram exposições de materiais desenvolvidos e estavam vestidos a caráter. Foi o caso do filho do Sávio dos Santos e da Priscila dos Santos, o Arthur, de apenas três anos, que estava vestido de piloto de avião, participando na sala de homenagem a Santos Dumont.
“Nós gostamos bastante, percebemos que está tudo bem organizado e que a escola conseguiu envolver a todos. É muito bom ver a comunidade inserida em projetos do bem”, comentam os pais.
O pastor e vereador de Cascavel, 
Celso Luiz Dal Molin, participou como representante da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) e diz que se surpreendeu com a capacidade e inteligência dos alunos. “A mente deles é rápida e criativa e esse tipo de atividade é o que eles precisam para crescer”, avalia.
O evento estava movimentado e foi um sucesso. Segundo a diretora, a Mostra foi planejada com bastante antecedência e foi uma experiência gratificante: “Nosso sentimento é de gratidão e felicidade pelo empenho de todos, não só dos professores, mas também dos alunos, dos pais e da equipe que trabalha no Colégio”, finaliza.