SAÚDE NEWS

Entrevistas

Hidroxiapatita de Cálcio: mais uma opção para o combate da flacidez facial e corporal


Nunca se falou tanto sobre o colágeno e a importância de estimular sua produção como nos últimos anos. Isso não é por acaso. O colágeno é uma proteína presente em várias partes do corpo e o grande responsável pela resistência e firmeza da pele. A partir dos 30 anos já iniciamos a diminuição de sua produção e o aumento da sua degradação, que se intensifica muito na menopausa, resultando em flacidez, rugas, afinamento e fragilidade cutânea. Para retardar este processo uma das ferramentas disponíveis atualmente são os bioestimuladores, como a hidroxiapatita de cálcio, por exemplo.

SN - O que é a hidroxiapatita de cálcio?
Dra. Márcia -
A hidroxiapatita de Cálcio, cujo nome comercial é Radiesse®, é uma substância biodegradável e biocompatível, que está presente no nosso organismo. Deste modo, sua aplicação é muito segura. Age gerando um processo inflamatório, que faz com que as células produtoras de colágeno se multipliquem, proporcionando mais firmeza à pele de forma natural e progressiva.

SN - Como ocorre sua aplicação?
Dra. Márcia -
É um produto injetável, realizado no consultório médico pelo dermatologista ou cirurgião plástico. Procedimento minimamente invasivo, praticamente indolor, que possibilita o retorno imediato às atividades habituais. Pode ser realizado em qualquer época do ano.

SN - Quais são seus efeitos no rosto?
Dra. Márcia -
No rosto podemos aplicar o Radiesse® em um plano mais profundo, restaurando o volume perdido (efeito preenchedor) e melhorando o contorno da face, ou em um plano mais superficial para tratamento da flacidez (efeito bioestimulador).

SN - Quais locais do corpo a flacidez pode ser tratada com este produto?
Dra. Márcia -
Face, pescoço, colo, abdome, região interna de braços e coxas, nádegas.

SN - Quantas sessões são necessárias?
Dra. Márcia -
A quantidade de sessões depende da idade, grau de flacidez e do estilo de vida. Em média 2 a 5 sessões com intervalo de 30 a 60 dias entre elas. Os resultados começam a aparecer após 30 dias da primeira sessão e serão progressivos até a reabsorção total do produto, durando em média 1,5 a 2 anos.

SN - Com que idade devemos começar este tratamento?
Dra. Márcia -
Assim que os primeiros sinais da flacidez forem evidenciados, em geral a partir dos 30-35 anos.

SN - É verdade que o Radiesse® pode ser utilizado para o rejuvenescimento das mãos?
Dra. Márcia -
Sim. Na verdade, é o tratamento considerado padrão-ouro para o rejuvenescimento das mãos há muitos anos. É utilizado com efeito de preenchimento da região, camuflando veias e tendões aparentes, atenuando o aspecto cadavérico e envelhecido das mãos. Além disso, também melhora a qualidade da pele, por meio do estímulo de colágeno. Para esta indicação, geralmente uma única sessão já é suficiente.

Informe Publicitário