SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

16/11/2015
Dr. Meassi eleito novamente o Presidente da Associação Brasileira de Odontologia

 João Cezar Meassi, especialista e mestre em ortodontia e ortopedia facial, idealizador do Aparelho Intrabucal para tratamento dos distúrbios do sono, também fundador do Centro Odontológico Meassi, assume em janeiro de 2016 a presidência da Associação Brasileira De Odontologia - Regional de Cascavel. O órgão supremo da Odontologia Nacional é uma associação de classe com personalidade jurídica, representativa dos Cirurgiões-Dentistas da região Oeste do Paraná, sem fins lucrativos, apolítica, com tempo de duração indeterminado e sem discriminação religiosa ou racial. Foi fundada em três de outubro de 1970, ou seja, na época da colonização. O primeiro presidente foi Nilo Larse de Rezende.
Em 1977 foi construída a primeira sede recreativa na BR 369, dez anos depois, 1997, foi construída a escola de pós-graduação na Av. Assunção. Meassi ocupou o cargo de presidente da entidade no ano de 2004, naquela gestão conseguiu aumentar a estrutura da Escola de Educação Continuada (UniABO), com o piso superior, permitindo à entidade a ministrar a 1ª Especialização em Odontologia do Oeste do Paraná e aperfeiçoamento na área de odontologia. Atualmente, a ABO já tem 45 anos e o novo presidente relembra com nostalgia como ela iniciou: 
“A entidade nasceu da necessidade de interação e troca de conhecimento entre os odontólogos. Os fundadores, os pioneiros, foram muito batalhadores, literalmente pegaram no cabo da enxada para dar início a ABO. Alguns já partiram, alguns estão acamados, outros estão idosos, porque o tempo passa... Mas suas sementes deram frutos e nós temos que dar continuidade em busca do fortalecimento da classe.” 
Meassi, que sobreviveu a um transplante de fígado, ficou surpreso quando colocaram seu nome para assumir novamente a direção da ABO. Mas com a consciência de que sozinho não se constrói nada, aceitou o desafio e foi buscar profissionais idôneos e competentes para formar uma boa diretoria. 
“É uma grande satisfação poder dirigir a entidade novamente e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Eu conto com o apoio dos sócios e dos futuros sócios. Aos que deixaram de ser associado peço que retornem a casa, pois precisamos de todos para fortalecer a entidade. Nossa diretoria não vai poupar esforços para contribuir com o desenvolvimento da odontologia de Cascavel e região. Também queremos revitalizar nossa sede campestre, melhorar a sede administrativa, buscar novos cursos, entre outros.” 
Outra prioridade da ABO para 2016 é uma aproximação maior com a comunidade, além do atendimento odontológico para pessoas carentes, a entidade será mais participativa em outras atividades que envolvem saúde e cidadania:
“Nós temos uma função que vai além do nosso consultório, temos que ajudar quem precisa e ser mais atuantes e envolvidos com as questões sociais. Por exemplo, o Dr. Hilo Bresolin, querido colega, que trabalhou muito para a comunidade, com o CEMIC, ACIC, CACIOPAR entre outros, a fundadora do Cascavel Rosa, Dra. Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes é odontóloga, então por que não ajudar nessa campanha e tantas outras que temos na cidade?”, finaliza Meassi.

Parafraseando o Discurso de John Kennedy, "Não pense no que os Estados Unidos pode fazer por você, pense no que você pode fazer pelos Estados Unidos. A ABO necessita da velha guarda, dos jovens entusiastas, precisamos de todos para somar forças." 
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.