SAÚDE NEWS

Matérias

Turismo

15/07/2015
Viva seu sonho

 Olá pessoal!  Aqui nosso último relato dessa aventura, que com certeza não será a última. Nossa passagem pela Argentina foi rápida, mesmo assim, foi possível viver bons momentos, conhecer pessoas incríveis e lugares belíssimos! Claro que encontramos muitas dificuldades nessa viajem, principalmente em conseguir caronas. Percebemos que a rivalidade dos “Hermanos” vai além do gramado, e que tentar pedir carona na Argentina, com uma bandeira do Brasil na mão, talvez não seja uma boa ideia, ou a melhor opção. Contudo, o fato de estar mais perto do Brasil era algo animado, pois além de compromissos pessoais, o nosso dinheiro estava cada vez mais escasso, motivo que nos fez acelerar a viagem.

A moeda argentina ainda é “barata”, se levarmos em consideração o Real e o Peso Chileno. Assim tivemos a oportunidade de provar algumas tradições gastronômicas como “Churipan”, “Caburé”, “Chipitas”, pratos simples, mas que fazem parte da cultura argentina. Ao longo da viagem foi possível ver claramente as distintas regiões (chamado por lá de “províncias”) e suas principais fontes econômicas, como a região de Mendonça e seus grandes vinhedos, casas de vinho; ou a região de Córdoba e Missiones onde é possível ver grandes extensões de terras destinadas a criação do gado leiteiro e de corte, sem a presença do relevo montanhoso como é o caso do Brasil. As pessoas com quem conversávamos sempre elogiavam o Brasil, principalmente as nossas belas praias quentes, nossa culinária, contudo também não deixaram de perguntar unanimemente dos 7x1 contra a Alemanha no mundial. Conhecemos várias pessoas, que como em toda a viagem, foram muito boas e hospitaleiras, algumas nos apresentaram inclusive suas casas e suas famílias. Quando chegamos a Posadas contamos mais uma vez com a sorte (ou destino) e com pessoas maravilhosas: fomos convidados a passar alguns dias, onde pudemos conhecer a cidade, a orla do rio Paraná, os pontos turísticos e inclusive o belíssimo carnaval que estava acontecendo nesse mesmo período no país vizinho.
O Paraguai não estava em nossos planos iniciais, mas ao atravessarmos a ponte San Roque González de Santa Cruz chegamos em “Encarnacion”.  Lá nos deparamos com um Paraguai muito diferente da “Ciudad de Leste” que estamos habituados. Presenciamos uma festa belíssima, regada com muita música brasileira e “Cúmbia” (estilo musical), no sambódromo pudemos ver a grande influência vinda do carnaval brasileiro, de um jeito amistoso, não tão competitivo e com um pouco menos de “samba no pé”, várias escolas desfilaram em uma festa organizada, pacífica e linda. Voltamos para a Argentina para seguirmos viagem rumo a “Bernardo de Irigoyen” que seria nossa porta de retorno ao Brasil. Antes disso tivemos a oportunidade de pegarmos carona com um paraguaio filho de fazendeiro que deixou sua terra natal para realizar seu sonho de menino em ser caminhoneiro, agora morando no Brasil com esposa e filho, nos contava feliz os planos que tem para o futuro. Isso reforça a mensagem final que gostaríamos de deixar: VIVA O SEU SONHO, aventure-se, permita-se! Abandonar a rotina e fazer algo novo pode lhe mostrar horizontes que você nunca imaginou que existissem, e não estamos falando apenas de algo radical como um mochilão, mas de coisas pequenas que temos vontade de fazer e acabamos deixando de lado. Como diria Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

“Agradecemos à revista Saúde News pela oportunidade de contarmos um pouco do nosso mochilão, da nossa aventura. De um jeito simples tentamos mostrar as maravilhas de desbravar e descobrir novas culturas, pessoas e países. Esperamos sinceramente ter inspirado os leitores a viverem novas emoções ou semelhantes.” 
 
Um grande abraço e até uma próxima aventura! 
Evandro Rodrigues e Paloma Tomazi
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.