SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

21/05/2020
Imunidade dos pets

Saúde Animal

Diante da pandemia do coronavírus, a dúvida de que cães, gatos e outros animais de companhia poderiam ser infectados pelo SARS-CoV-2 deixaram tutores de pet em estado de alerta, inclusive, muitos não sabiam como manter o convívio com eles durante o isolamento domiciliar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que enquanto novos casos da doença continuam sendo relatados diariamente no mundo, não há evidências sugerindo um hospedeiro animal específico como reservatório de vírus, porém novas investigações estão em andamento. O coronavírus canino (causa diarreia leve) já o coronavírus felino (que pode causar peritonite infecciosa felina, a PIF), são de uma família diferente que a do vírus que causa a COVID-19. Os coronavírus canino e felino já são conhecidos há décadas e não estão relacionados ao atual surto.
Existem vacinas destinadas à prevenção do coronavírus canino. As vacinas Vanguard® Plus e Vanguard® HTLP destinam-se a proteger somente contra o coronavírus canino.
É importante manter o protocolo vacinal em dia, e qualquer sinal que seu pet apresente, procure orientação profissional. O Médico Veterinário é o melhor profissional para tirar as suas dúvidas.

Dra. Danielli Viganó
Médica Veterinária
CRMV-PR 7529
Anestesiologista

Dr. Naure Rodrigo Souza
Médico Veterinário
CRMV-PR 7530 (Responsável Técnico)
Pós-Graduado em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais
Pós-Graduado em Clínica Médica de Felinos
Pós-Graduado em Cirurgia
Reconstrutiva e Oncologia
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.