SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

20/03/2020
Especialistas na prevenção, diagnóstico e tratamento da garganta, das vias nasais e auditivas

 
O Núcleo Especializado de Otorrinolaringologia (NEO) está presente em Cascavel há aproximadamente 12 anos. Corpo clínico de excelência, equipamentos de alta tecnologia e uma estrutura personalizada, destaca a clínica NEO como uma referência estadual no tratamento de doenças otorrinolaringológicas. O grupo recebe pacientes da região Oeste, Sudoeste e de outros lugares do Brasil. Comprometidos com a saúde, prezam pela ética, atendimento humanizado, realizam consultas, exames e procedimentos cirúrgicos relacionados às diversas áreas de atuação da especialidade.

A história da clínica começou com a Dra. Rosângela Ritter, otorrinolaringologista que marcou a história da especialidade em Cascavel e somou a sua experiência e dedicação com as inovações trazidas pelo Dr. André Pinto Montenegro, que atua na área de cirurgia endoscópica do nariz, dos seios da face e da base do crânio. Em 2004, firmaram sociedade com o Dr. Luciano Gerolamo Gomes, que atua nas áreas de cirurgia plástica da face e na otologia (doenças do ouvido). Após algum tempo, observaram que a região precisava de um ambiente multidisciplinar para melhorar os serviços prestados. A idealização de um espaço como esse, estimulou os três otorrinolaringologistas a fundar o Núcleo Especializado de Otorrinolaringologia, entre o período de 2006 e 2007, agregando inclusive outros especialistas ao projeto.

Hoje, são oito otorrinolaringologistas à frente da NEO: Dra. Carolina Ferraz de Paula Soares, também especialista em medicina do sono; Dra. Ana Paula Intra Matsumoto, atuando na área de medicina do sono infantil; Dr. Renato Yukio Sakakisbara, dedicado às patologias e cirurgias nasais e de laringe, além de otorrino pediatra; Dr. Felipe Horst, que atua na área de cirurgia endoscópica nasossinusal e de base do crânio; Dr. Guilherme Sachet, com área de atuação em cirurgia plástica da face e Dr. Eduardo Sarolli, que atua nas áreas de cirurgia de ouvido e próteses auditivas.

O colegiado também atua nas universidades (Unioeste e Centro Universitário FAG), trabalha em parceria com os hospitais (São Lucas, Policlínica e Hospital Universitário do Oeste do Paraná) e, além disso, está avançando por meio de diversos serviços, realizando exames como BERA, audiometria, otoemissões, vectoeletronistagmografia, cirurgias por videoendoscopia, otosclerose, timpanomastoidectomia, traumas de face e sinusectomia, etc.. Outros exames realizados são as avaliações dos distúrbios de sono, como por exemplo, a polissonografia.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.