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20/11/2019
Você cumpre suas metas de ano novo?

 Já é tradição! No Ano Novo a maioria das pessoas prepara uma lista com as resoluções para os próximos 365 dias. Um fato curioso é que essas listas sempre incluem metas relacionadas à saúde, como: perder peso, parar de fumar, abandonar os refrigerantes, investir em um tratamento estético, corrigir alguma coisa no corpo, iniciar uma prática esportiva, se preparar para correr uma maratona. O problema é que com o passar dos dias, muitos desistem dos objetivos. Segundo estatísticas da Universidade de Scranton (EUA), a maioria das pessoas quebra suas promessas já nas primeiras semanas de janeiro. Após seis meses, metade daqueles que costumam escrever suas resoluções ainda permanecem firmes. E no fim do ano, apenas 8% atingiram seus objetivos.
 
Como se vê, isso não é um problema só dos brasileiros, tanto que o National Institutes of Health, do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, publicou uma série de dicas para que as pessoas não desistam de suas metas logo nos primeiros meses (ou semanas) do novo ano:
 
1. Defina objetivos “pequenos” – não queira passar duas horas por dia na academia. Comece com meia hora.

2. Integre as atividades físicas na sua rotina – deixe um par de tênis na porta de casa. Assim, irá se lembrar de que basta trocar de roupa para iniciar um exercício. Se você mora em prédio, aproveite as escadas para se exercitar. 
 
3. Troque os alimentos industrializados por alimentos caseiros – se tiver que prepará-los, a vontade de comer passa ainda mais rápido.

4.     Pense no seu progresso diário – não queira resultados imediatos e não compare seu ritmo com o de outras pessoas.
 
5. Em caso de recaídas, não pense em abandonar tudo! Recomece!

Fonte: https://edition.cnn.com/2017/01/20/health/staying-well-new-year-resolution-mansour/index.html
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