SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

15/03/2015
Laboratório Alvaro comemora 47 anos

Com o novo Núcleo Técnico Operacional, Laboratório se consolida como referência no setor

O Laboratório Alvaro completou, em 14 de fevereiro, 47 anos de existência. Em março do ano passado, o Laboratório Alvaro inaugurou um Núcleo Técnico Operacional (NTO) em Cascavel (PR) com objetivo de aumentar a capacidade de produção e otimizar o processamento dos exames. Com o novo espaço, a capacidade de produção foi imediatamente ampliada, assegurando o crescimento do mercado e a melhoria de prazos dos resultados, mantendo o compromisso com a qualidade e a satisfação dos seus clientes.
De acordo com Stênio Alvarenga, diretor do Laboratório, o novo NTO está fazendo com que seja ampliada a capacidade de produção, entregando exames com prazos mais curtos e mantendo a qualidade elevada. “Com a entrada em operação do novo NTO e outros investimentos, o Laboratório Alvaro está ganhando agilidade no transporte das amostras, reduzindo o tempo de chegada dos tubos ao NTO em até 75%. E a redução dos prazos de liberação dos resultados dos exames é um diferencial para nossos clientes”, afirma. 
Outro diferencial deste NTO é a nova infraestrutura de Tecnologia da Informação, uma vez que o ambiente iniciará a operação dentro do sistema de produção laboratorial denominado Motion, software desenvolvido e customizado para a produção dos exames de análises clínicas para o apoio. A implantação deste sistema é um dos pilares para a integração e descentralização da produção do apoio, já que vai padronizar todos os processos. 
Alvarenga lembra que o Laboratório Alvaro atua em dois segmentos, um de Apoio a Laboratórios e outro para atendimento a pacientes, que é destinado diretamente a pacientes locais. “No segmento de apoio são processadas amostras coletadas em diversos laboratórios de análises clínicas do território brasileiro. Após modernização na estrutura, estas operações de apoio estão presentes em 26 Estados, além do Distrito Federal, com atendimento comercial realizado por meio de representantes e escritórios regionais”, afirma.
“A dinâmica da produção do Laboratório Alvaro é complexa e não depende única e exclusivamente da realização dos exames”, afirma Alvarenga. O executivo aponta que a TI , o pré-analítico, a logística e a triagem adequada compõem, junto à parte analítica, os grandes passos para ter assegurada a qualidade no resultado dos exames. “Tudo isto foi considerado para a determinação do fluxo deste novo NTO”, afirma o executivo. Além disto, toda a tecnologia mais recente e inovadora no mundo de análises clínicas está sendo disponibilizada não somente para este novo núcleo produtor, mas também em outros laboratórios centrais dispersos pelo Brasil, que poderão atender a demanda dos parceiros.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.