SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

15/07/2018
Resultado efetivo é o compromisso do Laboratório APC

O Laboratório APC é um laboratório médico especializado na análise de tudo que é retirado cirurgicamente do corpo humano, ou seja, peças cirúrgicas, biópsias e citologias. A análise visa detectar (ou excluir) cânceres, infecções, inflamações, etc. Exemplos de exames: colpocitologias (preventivo ou citologia de Papanicolau), biópsias gástricas e intestinais, biópsias prostáticas, biópsias de pele, punções-biópsias de tireoide, entre outros.
Em 1983 o Laboratório foi fundado na cidade de São Paulo e transferido para Toledo, no Paraná, no ano de 1988. Na sequência, uma nova unidade foi inaugurada em Cascavel e se consolidou como a matriz do grupo. O Laboratório APC presta serviços de qualidade para toda a região Oeste e tornou-se sinônimo de excelência no âmbito de medicina diagnóstica.

Rotina rígida para garantir diagnósticos mais precisos
O compromisso do Laboratório APC é pautado pelos valores da eficiência, responsabilidade e qualidade nos exames realizados, com inspeções regulares das instituições públicas de controle e diálogo constante e aberto com as clínicas e hospitais, pois para um ótimo tratamento médico é necessário um ótimo diagnóstico patológico. Por isso, o Laboratório funciona com uma rotina rígida de normas que possibilitam resultados confiáveis. De acordo com o médico patologista, Dr. Carlos Floriano de Morais, há um grande cuidado na identificação dos materiais. “O material que chega para análise é cadastrado e acompanhado em todas as etapas dos procedimentos para que haja um fluxo interno perfeito, sem o risco de trocas e otimização de diagnósticos”, relata.
Para a efetivação de um trabalho individualizado em cada exame, o APC utiliza modernos equipamentos tecnológicos e conta com 29 colaboradores devidamente capacitados nas funções que desempenham.
“Na Patologia Cirúrgica analisamos os materiais macroscopicamente (análise visual da peça) e microscopicamente (com microscópicos de última geração). Após isso, é efetuado o diagnóstico que tem o objetivo de avaliar suspeitas de doenças benignas, malignas ou inflamatórias. Para um tratamento correto é fundamental um diagnóstico adequado, por isso nos preocupamos com a segurança de cada resultado”, explica a patologista Dra. Carolina Kosako.
Por meio de avançados recursos médicos e constante atualização nas áreas de Patologia Cirúrgica e Citologia, o Laboratório APC funciona há 35 anos promovendo prevenção, diagnósticos precisos e mais saúde para a população. Provas deste empenho são as frequentes visitas técnicas que alunos das Faculdades de Medicina de Toledo e da FAG fazem ao laboratório. Ao todo são três unidades laboratoriais, que atuam harmonicamente por meio de importantes setores: coleta, cadastro, recepção, administrativo, histotécnico, macroscopia, microscopia e digitação.

Médicos patologistas altamente qualificados
O Laboratório tem como responsável técnico o Dr. Carlos Floriano de Morais. O patologista é formado em medicina pela Renomada Universidade de São Paulo (USP-SP), com residência (especialização em anatomia patológica no Hospital das Clínicas, FMUSP) e doutorado pela mesma instituição. A doutora Carolina Kosako também atua no APC. A médica é formada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL-RS), tem residência em Patologia pelo Hospital Santa Rita – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – RS, bem como é professora de patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, campus Toledo.

Conheça nosso site - www.labapc.com.br






Dr. Carlos Floriano de Morais
CRM-PR 11366
Patologia | RQE 5291
Citologia | RQE 19193












Dra. Carolina Kosako
CRM-PR 29758
Patologia | RQE 18141