SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

15/07/2017
Macarrão caseiro

O macarrão é um dos pratos mais populares do mundo moderno, mas ele já faz sucesso há muito tempo. Até hoje existem controvérsias sobre sua origem, porém, é fato que foi na Itália que as massas ganharam variedade de formato e destaque na culinária. Por ser uma comida típica do país, os descendentes dessa cultura aproveitam as reuniões familiares para preparar e saborear essa iguaria. Quem já provou sabe que o gosto do macarrão caseiro é incomparável. Veja como é simples:

RECEITA
• 400g de trigo;
• 04 ovos;
• 05g de sal.

PREPARO:
Ao iniciar o processo, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. O grande segredo da massa está no sovar, amasse até que ela fique com uma aparência bem lisa. Conseguindo esse ponto, reserve por trinta minutinhos. Após isso, você vai cilindrar ponto por ponto, sempre salpicando um pouco de farinha para não grudar. Faça isso até conseguir uma espessura entre 3 e 5mm. Depois, utilize a máquina de macarrão ou corte as tiras com uma faca. Com essa base é possível fazer lasanha, diversos tipos de macarrão e até mesmo agnoline. Ah! Mas isso é tema para as próximas edições.

#DICADOCHEF André Guimarães
Não coloque azeite ou qualquer tipo de óleo na água do cozimento. Isso cria uma barreira na massa, e se ela fica selada o molho acaba não aderindo.