SAÚDE NEWS

Matérias

Conteúdo

15/01/2014
Seleção brasileira de Parabadminton conquista 17 medalhas no Pan-Americano em Cuba

 Dezessete medalhas. Esse foi o saldo conquistado pela seleção brasileira durante o 3º Pan-Americano de Parabadminton Championships 2014. A competição aconteceu no período de 10 a 14 de dezembro, na cidade de Havana, em Cuba, e contou com a participação de oito países. E os atletas do Brasil mostraram em quadra o porquê são as verdadeiras promessas do esporte.
Entre os atletas que integraram a seleção brasileira, quatro são da equipe da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi: Leonardo Zuffo, Cintya Oliveira, Breno Johann e Denival Cândido. Já o técnico Fábio Bento e a psicóloga Elisa Mara Ribeiro fizeram parte da equipe técnica brasileira de Parabadminton. 
“Estou muito orgulhoso de ser técnico da seleção brasileira de Parabadminton. Fico realmente satisfeito por poder compartilhar meu conhecimento com estes atletas guerreiros, dedicados e competentes e, sem dúvida, só tenho a agradecer a eles pela confiança que todos tiveram no nosso trabalho”, destaca o técnico.
Já a psicóloga Elisa ressalta que chefiar a delegação brasileira foi, além de uma honra, um grande desafio. “O objetivo principal era manter todos motivados e com espírito de grupo, o que já temos e mantemos com nossa equipe em Toledo. Conseguimos fazer com que cada um buscasse o melhor para a seleção brasileira. Esse resultado se materializou nas medalhas conquistadas e no fortalecimento das relações da equipe. Muito ainda há que fazer. Agora é avaliar o que passou e nos prepararmos para o que virá, pois sabemos que temos muito ainda a vencer e alcançar em um futuro promissor”, frisa.
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.