SAÚDE NEWS

Capa

Há 35 anos promovendo saúde e estética bucal

O Laboratório Prodent oferece soluções seguras e inovadoras para os profissionais da odontologia, promovendo saúde e estética bucal. Aplicando tecnologias de ponta, por meio do talento e expertise da equipe, apresenta em seus serviços o mais elevado padrão de qualidade. Inovação, base científica, performance, bem como a satisfação dos clientes, são valores compartilhados em todos os setores do laboratório. O grupo também se destaca pelo credenciamento oficial na IVOCLAR VIVADENT, líder mundial em materiais e equipamentos odontológicos. O investimento constante nos melhores fornecedores de matéria-prima e softwares confere maior credibilidade nos trabalhos. São 35 anos auxiliando cirurgiões-dentistas a
 transformarem vidas com novos sorrisos.

A excelência do Laboratório Prodent faz Cascavel e o Paraná referências em próteses odontológicas, reconhecido dentro e fora do país. E quem diz isso? Os especialistas renomados da odontologia moderna. 

Design gráfico CAD CAM e Modernas Fresadoras 
Design gráfico CAD CAM é uma tecnologia presente nos grandes laboratórios na qual por meio do escaneamento obtêm-se imagens digitais, comrapidez e precisão, para elaboração de projetos de forma personalizada. Em seguida são fresados no moderno centro de usinagem, que conta com três fresadoras para vários tipos de materiais, entre elas Zirkonzahn M1, M5. Para metais como Titanium e NCR: Imes-Icore CORITEC 450i.
 
 

Excelência comprovada no suporte aos odontólogos

Dr. Marcelo Moreira, Dr. Marcelo Kyrillos e Dr. Luis Calicchio -
Ateliê Oral, São Paulo
O Ateliê Oral executa há mais de 25 anos uma odontologia multidisciplinar pautada em finalizações de 100% dos casos com trabalhos realizados de forma indireta em cerâmica dentária, de forma artesanal. Portanto, conhecemos profundamente o universo da prótese dentária. No ano passado estivemos  em Cascavel e pudemos presenciar toda competência e dedicação do renomado Laboratório Prodent. Um espaço com equipamentos e materiais de última geração e  uma equipe motivada a executar tudo o que a prótese dentária tem de melhor no mundo.





Dr. Cristian Higashi
- Clínica Conceito Ki, Curitiba
O Laboratório Prodent é uma referência nacional e internacional no âmbito das próteses odontológicas. Conheço, há mais de 10 anos, o trabalho dos profissionais Guido Paredes, Airton Karvat e de toda equipe. Posso assegurar a qualidade, arte e amor que dedicam aos serviços. Além da função estética, proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar aos nossos pacientes.















Luís Macieira,
Lisboa, Portugal
Uma técnica irrepreensível aliada a um talento enorme, muito trabalho e dedicação, estão na base da excelência que Ginetom Rodrigues nos presenteia diariamente com suas reabilitações. Por trás dos resultados estão inegáveis qualidades humanas e também, uma generosidade com a qual partilha conhecimentos. Que sorte tenho por ter conhecido ele, mais ainda em tê-lo como amigo.















Dr. Rodrigo Monsano -
TPD Master, Espaço Imersão, São Paulo
O Laboratório Prodent prova diariamente que é possível profissionalizar a Prótese Dental, oferecendo produtos de qualidade, num ambiente moderno, bem equipado, agradável e organizado. Como palestrante e ministrador de cursos conheci muitos laboratórios e centros de treinamentos. Por isso, posso afirmar que o Prodent é uma referência nacional. Parabéns Guido e Airton por inspirar todos nós!












Dr. Victor Clavijo
- São Paulo
Conheço o Guido Paredes e o Laboratório Prodent há mais de 10 anos, desde o tempo da minha pós-graduação. Naquela época já era sinônimo de qualidade. Nos dias de hoje, essa qualidade está associada à tecnologia, precisão e rapidez. Parabéns meus amigos pela excelência nos trabalhos, sempre em busca de grandes desafios.







O grande mentor de sorrisos
Toda história tem seu protagonista! Natural de Curitiba estudou no Colégio Estadual do Paraná e profissionalizou-se como Técnico em Prótese Dentária. Passos firmes e visão empreendedora, já demonstravam que o jovem Airton Karvat teria uma carreira muito promissora. Na década de 80, a convite do Dr. João Carlos Alessio mudou-se para Cascavel. Durante vários anos em ação conjunta (dentista e técnico) construiu pilares sólidos para dar início em janeiro de 1981 à fundação do Laboratório Prodent. Em busca de aperfeiçoar-se, Airton participou de diversos cursos e congressos, interagindo com os profissionais mais gabaritados da área odontológica. O protético, depois de muito trabalho na bancada, agregou experiência e o conhecimento necessário para liderar sua equipe com pensamentos modernos. Transformou-se num grande mentor de sorrisos, sendo o entusiasmo uma virtude presente em seus 35 anos de trajetória.

Airton Karvat - Diretor Administrativo
CRO-TPD 571

“Nossa história foi construída na dedicação total à qualidade dos serviços, na valorização das pessoas, na ética e profissionalismo. Mas foram necessários intensos treinamentos de capacitação da nossa equipe. Naquela época não existiam na cidade cursos de formação para técnicos em prótese dentária. Hoje, possuímos profissionais altamente qualificados, que desenvolvem trabalhos de excelência. Se a respiração é a nossa principal fonte de energia física, o entusiasmo é a principal fonte de energia motivacional. Ele gera uma imensa energia interna, dotada de ânimo capaz de mover pessoas. Nem sempre as condições foram favoráveis quanto aos procedimentos, equipamentos, tecnologias e mão de obra. Porém, a experiência mostra que o sucesso e o êxito, na maioria das vezes, estão relacionados mais ao nível de entusiasmo dos indivíduos, do que à abundância de recursos. Quando ele existe, mesmo as tarefas mais difíceis podem ser realizadas com empenho e alegria, também nos faz ver a derrota como nova oportunidade para recomeçar e fazer melhor. Tenho imensa gratidão pela fidelidade dos nossos clientes, fornecedores, sócios, colaboradores e a Cascavel que me acolheu. Nesta cidade realizei muitas conquistas, sendo a maior delas: a constituição da minha ‘família’, ao meu lado em todos os momentos.”






Herbert Mendes
- Diretor Ivoclar Vivadent Brasil, São Paulo
Como executivo de uma empresa Multinacional, sinto-me motivado e orgulhoso em trabalhar com o Laboratório Prodent. Não se trata apenas de um fabricante de dentes, mas sim de uma empresa comprometida com a ciência, estética e saúde bucal dos pacientes. Conheço Airton Karvat e Guido Paredes há 15 anos, além de habilidades técnicas admiráveis, são bons gestores. O resultado é o destaque do laboratório no cenário odontológico nacional e internacional.













Prof. Dr. João Carlos Gomes
 - Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná e Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Trabalho com o Laboratório Prodent de Cascavel em meus Cursos de Pós-Graduação há quase vinte anos. Sou testemunha da qualidade e perfeição dos serviços protéticos lá feitos. Parabéns Airton Karvat e equipe, nós paranaenses temos orgulho por contemplar em nosso Estado um dos melhores Laboratórios de Próteses do Brasil.







Gratidão

Guido Paredes é um nome bem conhecido, além de exímio protético, ministra cursos de Estética Odontológica no Brasil e exterior. Já esteve na Alemanha, Suíça, México, dentre outros. Sente-se honrado com sua missão: “É gratificante, uma grande alegria poder trocar conhecimentos e contribuir para o aprimoramento de tantos profisisonais”. Iniciou sua carreira em 1990 e não esconde que os primeiros anos foram de muitos desafios e frustrações. Nasceu na Bolívia, mudou-se para o Brasil em 1988. Sem boas condições financeiras trouxe na mochila poucos pertences, mas o coração cheio de sonhos. Sua chegada a Cascavel foi em 1995, integrando-se ao Laboratório Prodent. “Só tenho a agradecer ao Airton por ter acreditado em mim. A equipe me recebeu de braços abertos. Também não poderia deixar de mencionar meus professores da ABO e dos centros de referência onde estudei. Todos foram inpiradores na busca pela excelência, em especial ao Dr. João Carlos Gomes que me estimulou a ingressar na docência”, recorda Guido. Simpático e generoso, afirma que a familia é sua riqueza. “É maravilhoso saber que depois de dias em viagem ou após a correria do laboratório, posso recarregar minhas energias com as pessoas que amo. Com o coração grato e humilde, acredito que tudo o que sou e conquistei, só existe por uma razão: Deus”.

Guido Felipe Paredes
Diretor do Departamento de Estética do Laboratório Prodent
Técnico Master em Prótese Dentária
Consultor Ivoclar Vivadent
Coautor do livro 10˚
Congresso Internacional de Técnicos em Prótese
Conselheiro científico de La Revista PROOTHESIS LABORATORY IN SCIENCE
Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética SBOE
Integrante do grupo Ivoclar
TEAM BRASIL
Ministra cursos no Brasil e no Exterior


O artista em estética bucal

Arte, termo que vem do latim, significa técnica ou habilidade. É uma das formas do ser humano expressar suas emoções, história e cultura. Ela pode ser representada pela música, pintura, cinema, dança, escultura, etc. Mas na Estética Odontológica é uma poderosa ferramenta para concretizar sonhos. O protético Guido Paredes tem mãos habilidosas e prioriza conceitos estéticos como beleza, harmonia e equilíbrio. Em sua missão auxilia diariamente dentistas e pacientes a terem novas perspectivas no campo da autoestima e saúde bucal.
A prótese odontológica tem evoluído muito no ramo da estética, com os avanços tecnológicos criaram-se novos métodos, havendo próteses específicas para cada caso clínico. Depois da metalocerâmica, veio a alumina e zircônia. O detalhamento das propriedades como transparência e imitação de manchas, trincas e pigmentações personalizadas, tornaram-se mais fáceis de obter com a introdução das porcelanas puras. Atualmente, cresce progressivamente a era das lâminas e facetas em porcelana, que atendem a todas as necessidades estéticas e de resistência, elevando o patamar em tratamentos dentários com alta exigência estética.

“Entendemos que quando evoluímos junto com as tecnologias, podemos alcançar melhores resultados. Aliando a isso o senso artístico temos maior desenvolvimento na reprodução das características do dente. A paixão pela prótese Odontológica Estética sempre foi um dos maiores catalisadores para o meu aperfeiçoamento. Mas é preciso dedicação e perserverança para atender as exigências do mercado odontológico, a fim de satisfazer as expectativas e necessidades dos nossos clientes e pacientes.”






Prof. Dr. Paulo Kano
Tenho orgulho por ter sido mentor na formação técnica do meu amigo Guido Paredes. Acompanho seu trabalho e dedicação no Brasil e no exterior. Também conheço a qualidade e o potencial dos serviços realizados dentro do Laboratório Prodent. Continuem influenciando com êxito o segmento de prótese odontológica com o mesmo empenho que vêm fazendo. Desejo a toda equipe: felicidades!












Dr. Crhistian Coachmann

Admiro muito Guido Paredes e o Airton Karvat, pois sempre buscam as novidades e a excelência. Não foi à toa que foram um dos precursores no trabalho em parceria com a equipe DSD (Digital Smail Design). Há anos fui convidado pelo laboratório para dar um curso em Cascavel. Foi uma grande honra poder interagir com toda a equipe Prodent e com os dentistas da região. Parabéns e continuamos juntos nessa jornada!





Na reabilitação oral: o caminho do sucesso
Conheci a prótese em 1998, quando iniciei o curso de TPD na cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Em seguida tive a oportunidade de trabalhar com o admirável Dr. Raul de Carli. Em 2001, na busca por melhores oportunidades, mudei para Cascavel. Aqui tive a felicidade de conhecer profissionais que abriram suas portas e contribuiram com minha evolução técnica, dentre eles: meu amigo Moacir Francio. No ano de 2009 fui convidado por Airton Karvat, por quem tenho imensa gratidão e respeito, para integrar a equipe do Laboratório Prodent. Foi um divisor de águas em minha carreira, passei a conviver com grandes profissionais tanto do Brasil quanto de outros países. Destaco: Guido Paredes, Juvenal Souza Neto (Joinville) e Luís Macieira (Lisboa).
Na busca pelo conhecimento, observei que existiam muitas dificuldades para se alcançar bons resultados nas reabilitações com gengiva cerâmica (prótese fixa dentogengival). Partindo desse pressuposto procurei me aperfeiçoar em Reabilitação Oral. É uma área da prótese que visa restaurar todas as estruturas perdidas, dentes, osso e tecido gengival proporcionando ao paciente mais do que uma simples prótese: o resgate da autoestima, confiança e o prazer em voltar a sorrir.
Hoje, meus trabalhos são bem conceituados no ramo de próteses dentárias, reconhecidos no mercado nacional e internacional. Sinto-me honrado em ministrar cursos e palestras presenciais em vários países da Europa e América Latina. Como diz Papa Francisco: “Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!” Sou grato a toda família Prodent por ter me adotado como filho. Considero-me iluminado por ter encontrado em meu caminho tantas pessoas do bem! Minha gratidão a todos que fizeram e fazem parte da minha história, em especial: minha família, suporte e o incentivo desta jornada.

Ginetom Rodrigues
TPD Formado desde 1999
Técnico Master em Cerâmica Dental
Responsável pelo Departamento de Reabilitação Dentogengival - Laboratório Prodent
Ministrador de cursos Nacionais e Internacionais em Prótese Dentogengival em cerâmica
Consultor Zirkonzahn – Talmax Brasil






Juvenal Souza Neto
- TPD Oraldesign, Central de Prótese Odontológica, Joinville
Há alguns anos tive a oportunidade, durante um congresso, de conhecer o trabalho dentogengival de um jovem técnico. Fiquei impressionado com suas habilidades. Mais tarde, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente num evento na Alemanha e pude ver sua simplicidade e imensa capacidade profissional. Recentemente o visitei em Cascavel no Laboratório Prodent. Me admirei com o tamanho da estrutura, ampla, dispondo dos mais modernos equipamentos. Até a decoração era impecável, tudo nos mínimos detalhes. Hoje, para mim Ginetom Rodrigues e o grupo, são sinônimos de qualidade e competência.














A infraestrutura do Laboratório Prodent conta com um exclusivo Centro de Treinamentos, amplo auditório e área gourmet para confraternizações entre os profissionais.  Os cursos são ministrados tanto pelos anfitriões, quanto por protéticos e odontólogos do mundo todo.