SAÚDE NEWS

Capa

Clínica Ortopédica Especializada em Cirurgia de Quadril

Voglia Ortopedia chega a Cascavel com personalidade, alma e propósito. Idealizada pelo médico Dr. Rafael Fenato, valoriza a abordagem clínica humanizada, o atendimento individualizado e a alta tecnologia. Nasce com a missão de ajudar pessoas a estarem livres de dor e com bons motivos para se moverem!

Bem-vindo à Voglia Ortopedia

“Hoje eu compreendo que cada um carrega consigo o desejo de manter sua vida em movimento e de seguir o seu propósito. Acredito que milhares de pessoas estão deixando de viver em plenitude por causa de problemas ortopédicos.
Algumas dessas pessoas estão dispostas a darem o seu melhor na tentativa de vencer. É para essas pessoas que a Voglia Ortopedia existe. Ela foi pensada e criada com base na motivação que impulsiona cada movimento.
Todos os dias somos chamados para sair da inércia, iniciar um movimento, dar o primeiro passo em busca de um objetivo, uma realização. No entanto, mais importante do que se movimentar, é ter um bom motivo para se mover.
Com essa premissa a clínica foi concebida, com base na motivação que existe por trás de cada ato, no nobre propósito de cada gesto, de cada pequeno passo e de cada iniciativa que movem a vida para um futuro melhor.
Com a missão de encontrar a causa de cada dor, e não apenas remediá-la, apresento a Cascavel e região inovação e tecnologia internacional no tratamento das lesões do quadril. Entendendo e respeitando a complexidade de cada paciente, priorizo o atendimento individualizado, baseado na singularidade.
Personalidade, alma e propósito me fizeram dedicar os últimos 13 anos aos cuidados das dores do corpo de pessoas que não se conformam em parar nunca e que desejam manter saúde e vivacidade.”

Inauguração da Voglia Ortopedia
Cascavel, 8 de julho de 2019.



Uma carreira movida por experiência e conquistas

A medicina ortopédica está em constante evolução e Dr. Rafael Fenato, em seus 13 anos de profissão, sempre foi inconformado com a dor. Por isso, não poupa esforços para ter em mãos tudo o que há de mais moderno e efi ciente para tratar as doenças do quadril. Com uma carreira de grandes realizações, tornou-se um especialista em ajudar pessoas com problemas ortopédicos a encontrarem a melhor forma de manter qualidade de vida e movimento.
Sua ampla experiência fundamenta-se em três especializações, sete aperfeiçoamentos e 29 publicações científicas. Constantemente busca suporte técnico internacional para transformar Cascavel e região em um centro de referência no tratamento das patologias do quadril. Para elevar seu padrão de excelência mantém contato com o idealizador da técnica minimamente invasiva de Videoartroscopia de Quadril, Dr. Thomas Byrd, de Chicago, Estados Unidos.
Esperançoso com o futuro da Ortopedia, dedica-se à Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde leciona como professor titular do curso de Medicina. Também desenvolve pesquisa relacionada ao quadril no Mestrado de Biociências e Saúde na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O especialista em Ortopedia e Cirurgia de Quadril, já atuou em São Paulo e reside em Cascavel há nove anos, cidade que escolheu para construir seu legado com a Voglia Ortopedia.






O futuro do tratamento das doenças de quadril já chegou a Cascavel


Focada em encontrar e eliminar a causa da dor, a Voglia Ortopedia conta com tecnologia e abordagem individualizada para garantir qualidade de vida a pessoas que convivem com problemas no quadril.

Todos os dias Dr. Rafael Fenato se depara com pessoas que sofrem de problemas ortopédicos e não conseguem encontrar uma saída, sabe por quê? Porque elas estão desesperadas e cegas para tratar a dor. Isso mesmo, elas querem tanto eliminar a dor, que ficam dispostas e vulneráveis a quase tudo: um remédio novo, uma palmilha, um gel, um chá, uma massagem, uma dica do amigo ou do vizinho. E isso não é bom.
Você já sentiu dor? Sentir dor não é nada normal. Mas você já se perguntou por que sentimos dor?
A dor é uma resposta do organismo para se proteger de algo que está interferindo no seu funcionamento normal. Sem ela, não teríamos um aviso, ou seja, um sinal de alerta de possíveis agentes agressores. Imagina quando uma pessoa tem apendicite. Os sintomas neste caso são benéficos, pois comunicam a necessidade de ajuda e cirurgia. O problema é que quando não damos ouvidos as nossas dores corremos o grande risco de tratar apenas os sintomas e perdemos a oportunidade de descobrir o gatilho da dor. É como se alguém com apendicite tentasse a cura com o uso de remédio para cólica.
Você conhece alguém que já deixou de fazer muitas coisas que gosta por causa das dores em ossos, músculos ou articulações?
A rotina diária do cirurgião-ortopedista Dr. Rafael Fenato é repleta de pacientes que se conformaram com suas dores e sequer sabem qual é a sua doença. E as justificativas são inúmeras, seja porque é atleta ou sedentário, alto ou baixo demais, um reclama da idade, outro fala que herdou da família, mas nada disso convence e a culpa não é sua.
Todos nós achamos que controlamos o nosso corpo, que a dor já vai passar, que não tem problema. Ou, ainda, que somos padronizados a reagir a um estímulo de maneira igual, pela repetição, como se todos sentíssemos a mesma dor. Quem nunca ouviu: “aguenta firme, tem que suportar, logo passa”.
Para te ajudar a enfrentar tudo isso, a Voglia Ortopedia está disposta a ir além, a quebrar um paradigma cultural e encontrar a fonte do seu problema. Além do médico, da infraestrutura e de ferramentas aprimoradas também é fundamental que o paciente deseje melhorar. Todo ser humano é movido por decisões, quando a pessoa se conforma com a dor e não busca ajuda, está decidindo permanecer doente.





O QUE TE MOVE?


Hoje, por exemplo, tecnologias seguras e avançadas ajudam a preservar cartilagem e a devolver mobilidade. No entanto, a demora na busca do tratamento pode acarretar a necessidade de intervenções cada vez mais complexas. Há pouco mais de 15 anos, lesões leves de cartilagem do quadril não eram tratadas. Esperava-se piorar para realizar um procedimento mais invasivo de substituição completa da articulação com a prótese de quadril. Com o avanço de técnicas e protocolos de tratamentos biológicos, temos tecnologia suficiente para preservar tecidos e reabilitar precocemente estes indivíduos. Esta, provavelmente, foi a área da Ortopedia que apresentou a maior e mais expressiva evolução nos últimos anos.
Seja para lesão de cartilagem, alteração do formato da cabeça do fêmur ou lesão do lábio acetabular, a cirurgia de videoartroscopia apresenta excelentes resultados, quando realizada no início da doença. Chamada também de cirurgia minimamente invasiva, apresenta menos dor e retorno mais rápido à rotina do que uma cirurgia tradicional.
Então, antes de se acostumar com uma dorzinha chata no quadril, busque alguém qualificado para saber a causa da sua dor. Cuide bem do seu corpo, afinal é ele que te leva até onde sua vontade deseja.

SEU QUADRIL DÓI?
VOCÊ SABE A CAUSA DA DOR?


“Minha missão como médico é descobrir a causa da dor do paciente. Para cada tipo de problema diagnosticado existem tratamentos e tecnologias específicas. Dois pacientes, mesmo com patologias parecidas, exigem uma abordagem clínica totalmente diferente e personalizada. Sendo assim, o atendimento humanizado e o tratamento individualizado garantem mais qualidade de vida aos pacientes que passam pela Voglia Ortopedia.”






Harmonia e equilíbrio da estrutura ao atendimento

Dr. Rafael Fenato inaugura clínica moderna, acessível e aconchegante em área nobre de Cascavel.

Harmonia e equilíbrio transformam a percepção do espaço em um local agradável e receptivo. A identidade da Voglia Ortopedia está presente em todos os seus ambientes, com vários recursos para quebrar a monotonia do padrão branco.

Moderna, funcional e, ao mesmo tempo, aconchegante, a clínica explora materiais nobres e belas obras de arte, que conferem um resultado único e arrojado, com ares de casa.

Localizada no térreo do Edifício Green - Centro Integrado de Saúde, a Voglia Ortopedia tem acessibilidade garantida pelo estacionamento privado, com desembarque direto na porta da clínica.

Recepção: dois espaços integrados, ambientados com música e a experiência de desfrutar um chá cítrico com notas de canela sentado em um sofá de couro. Por um momento, você até esquece que está em uma clínica médica!

HOMEM VITRUVIANO
Inspiração do conceito Voglia Ortopedia

A divina proporção é fundamentada na harmonia das formas e dos movimentos que regem o equilíbrio dos corpos, não só do corpo humano, mas sim do Universo como um todo. O Homem Vitruviano é o resultado de uma relação íntima da arte com a matemática. A versão mais famosa do desenho foi feita por Leonardo da Vinci e, de acordo com especialistas, é baseada nos estudos do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio - sobre as proporções do corpo humano. Essa tamanha perfeição só poderia ser conseguida por um ser divino e inspirou a Voglia Ortopedia, que também acredita na beleza do corpo humano e se coloca na condição de auxiliar a obra da criação.


Dr. Rafael Fenato
Diretor Técnico Médico - CRM-PR 23460 / RQE 962
 


Veja também:
A saúde, a beleza e o respeito à singularidade de cada um
Clínica Dr. Empinotti
Família: a bússola que guia Dra. Luciane Hyppolito
A conquista da excelência não aconteceu por acaso
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.